Matemática, perguntado por jaykson1carlos, 7 meses atrás

boxta ...................​

Soluções para a tarefa

Respondido por lbestudante
0

1. Os fenômenos sociais são objeto de investigação desde o surgimento da filosofia, na Grécia Antiga, por volta dos séculos VII e VI a.C.; mas a constituição de uma ciência específica da sociedade remonta apenas ao século XIX. Assinale a alternativa que apresenta as principais causas que contribuíram para o nascimento da Sociologia na Europa do século XIX. *

A) As modificações no modo de compreender os povos tribais na Europa do século XIX possibilitaram a constituição da Sociologia.

B) As alterações na mentalidade religiosa na Europa do século XIX condicionaram o surgimento da Sociologia.

C) As mudanças econômicas, políticas e sociais que moldaram as sociedades europeias do século XIX geraram questões que demandaram a constituição da Sociologia.

D) As mutações ocorridas na filosofia e na moral das sociedades europeias do século XVI contribuíram para o surgimento da Sociologia.

E) As transformações na sensibilidade estética das sociedades europeias do século XIX favoreceram o processo de formação da Sociologia.

2. “Mead, Mauss e Clastres, dentre outros autores, incutiram na tradição antropológica a ideia de que os papéis destinados a homens e mulheres não são explicados por uma diferença essencial inscrita na natureza de seus corpos. Ainda que sejam biologicamente diferentes, as peculiaridades anatômicas não explicariam as inúmeras outras diferenciações sociais entre os sexos: sejam elas de hierarquia, de status, de poder, de posição na divisão do trabalho, de personalidade, de comportamento e nem mesmo de seus trejeitos corporais. Assim, se por um lado essa interpretação não nega radicalmente a perspectiva da diferença anatômica, afirma que a Biologia nada explica no que diz respeito à vida social. O argumento principal é que a natureza dos corpos é interpretada pela cultura que, por sua vez, origina inúmeros significados que transcendem as diferenças corporais” (RODRIGUES, Maysa, 2011. Revista de Sociologia). O fragmento refere-se ao debate empreendido nas Ciências Sociais em relação à questão de gênero. Sobre a teoria de gênero, é possível afirmar que: *

A) As definições das diferenças entre homens e mulheres são inatas(naturais) e independem da sociedade em que vivem.

B) Desde criança a diferenciação entre “coisas de meninos” e “coisas de meninas” ocorre de maneira natural e inquestionável tornando-se esse o foco da Teoria de Gênero, ou seja, reafirmar essas posições reconhecidas e seguidas de maneira natural.

C) Segundo a Teoria de Gênero, a diferença entre homens e mulheres na sociedade é apenas biológica

D) O foco da Teoria de Gênero é desconstruir a ideia de que existe uma diferença natural entre homens e mulheres que explique o que acontece nas sociedades.

E) Por ser tratar de um conceito muito recente, ainda não existe uma definição exata do que seria a Teoria de Gênero, o que se sabe é apenas que ela se refere às diferenças biológicas entre homens e mulheres em uma determinada sociedade.


jaykson1carlos: q ?
Respondido por helenabolinhadequeij
0

beba água......................... .......

Perguntas interessantes