Bourdieu (1993) analisou o casamento na região de Bearne (FR), em uma pequena localidade urbana (Pau) e sua respectiva zona rural. O estudo foi feito em três ocasiões, durante as décadas de 1960, 1970 e 1980. Sobre esse tema, leia e analise o trecho abaixo: Nas sociedades tradicionais, a maioria da população não havia passado por uma vivência ____________ significativa. As pessoas dedicavam-se ao trabalho no campo e apenas ____________ frequentava as escolas. Muitos aprendiam os rudimentos da escrita e da aritmética em casa, de modo ________________. Em seguida, assinale a alternativa cujas palavras completam as lacunas acima CORRETAMENTE: Escolha uma: a. Política; o proletariado; intensivo. b. Religiosa; a burguesia; sistemático. c. Acadêmica; a burguesia; organizado. d. Escolar; a elite; informal. e. Laboral; o clero; formal.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
A alternativa D está correta.
Os fenômenos estudados pelo autor dialogam com a sociedade de modo a contribuir com as práticas acadêmicas tendo a observação como um princípio básico.
Para Bourdieu , a divisão das classes está diretamente relacionada a forma como a sociedade organiza os processos de educação.
A parcela segregada e menos favorecida, carecerá obviamente de atenção e melhorias no seus setores de base, enquanto a parcela financeiramente rica, não precisa dessa manutenção pois ela cresce exponencialmente, e, a educação é ofertada de forma mais consistente.
Perguntas interessantes
Geografia,
7 meses atrás
Português,
7 meses atrás
Português,
7 meses atrás
História,
10 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás