Borges (2004, p.61) afirma que: pode-se definir as barreiras como qualquer obstáculo ou bloqueio que limite ou impeça o acesso, a autonomia dos movimentos, o fluxo de passagem com segurança e a possibilidade de as pessoas se comunicarem ou terem acesso à informação. Algumas afirmações que complementam esta definição são: I) A falta de habilidade e conscientização dos profissionais das escolas, hospitais, parques e locais de convívio público se caracterizam como barreiras físicas de acessibilidade e inclusão; II) As barreiras físicas podem ser elementos naturais ou construídos, que dificultam ou impedem a realização de atividades desejadas de forma independente. III) A presença de árvores e postes numa calçada estreita reduz, por exemplo, a área de circulação para todos pedestres. Pode, inclusive, impedir o deslocamento de uma pessoa em cadeira de rodas e, assim, torna-se uma barreira para essa pessoa. IV) O excesso de ruído pode ser uma barreira para uma pessoa que escuta mal, e também para uma pessoa cega que precisa reconhecer os sons das atividades para saber onde está. As afirmativas corretas acima são: Escolha uma: I, II, II e IV; II, III e IV; I, II e IV; II e III;
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta:
I,II,II e IV
Explicação:
TIDARM:
ESTÁ ERRADO A RESPOSTA
Respondido por
2
Alternativa correta.
I, II, II e IV;
As barreiras evidenciadas no texto acima para pessoas que apresentam dificuldades ou necessidades especiais, podem ser do tipo arquitetônicas, comunicacionais, pedagógicas ou atitudinais.
Diante disso, as que apresentam maior impacto na vida destas pessoas, são representadas pelas atitudinais, visto que se mostram no comportamento das pessoas frente às dificuldades apresentadas por pessoas com necessidades especiais.
Perguntas interessantes
História,
6 meses atrás
Matemática,
6 meses atrás
ENEM,
6 meses atrás
Português,
8 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Física,
1 ano atrás