Bom, há 3 dias atrás fiquei com uma pessoa, e depois li que caso houvesse sangramento na boca dela "em EXCESSO" segundo o site, eu poderia me infectar com HIV. Não sei se a pessoa sangrava, mas se sim era muuito pouco pois nem percebi, e isso segundo eles também era de baixo risco. Segundo o site também, as chances eram poucas.
Fiquei desesperado com isso, contei para minha mãe e ela me disse que eu não corria risco.
Também li o seguinte: "O 'Caderno das Coisas Importantes', elaborado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), afirma categoricamente: "o beijo não passa Aids, a não ser que você tenha uma ferida aberta com exposição excessiva de sangue e a outra pessoa também, o que, convenhamos, é muito difícil".
" A única possibilidade de risco seria se a pessoa negativa tivesse uma ferida aberta e extensa na boca e a outra infectada estivesse sangrando em abundância. Tal situação, convenhamos, é improvável. A pessoa sangrando muito se sente tão desconfortável, que não teria vontade de beijar a outra. Já um sangramento pequeno faria com que o sangue diluísse, tornando muito baixa a quantidade de partículas virais na saliva. Em termos práticos, portanto, o risco de transmissão do HIV pelo beijo de língua é zero."
Já no Yahoo algumas pessoas me disseram que era extremamente perigoso, mesmo se houvesse pouco sangramento.
No dia seguinte acordei com um pouco de dor de cabeça (fiquei no tempo muito frio e também meu remédio de ansiedade tinha acabado) e também com um pouquinho de náusea (tenho demasiada ansiedade).
Os sintomas da infecção aguda pelo HIV e suas probabilidades são as seguintes...
Febre (38,8 ou mais) : 74% dos homens e 83% das mulheres.(não tenho. estou com 35.6, achei isso estranho pois qualquer infecção sanguínea causa febre).
Cansaço: 67% dos homens e 78% das mulheres (pouco, pois dormi mal esses dias, mas não chegou a me prejudicar).
Dor muscular: 50% dos homens e 26% das mulheres (não senti).
Rash de pele: 48% dos homens e das mulheres (não tive).
Dor de cabeça: 45% dos homens e 44% das mulheres (sim, mas muito pequena).
Faringite: 40% dos homens e 48% das mulheres (não senti).
Linfonodos aumentados: 39% dos homens e das mulheres (não).
Dor articular: 30% dos homens e 26% das mulheres (não senti).
Suor noturno: 28% dos homens e 22% das mulheres (não senti).
Diarreia: 27% dos homens e 21% das mulheres ( não senti, estou com o intestino preso).
Falta de apetite (estou tendo, acordo tarde e não sei se isso influencia)
Em geral, o sintomas surgem entre 2ª e a 4ª semanas após a contaminação, mas podem demorar até alguns meses para aparecer (Surgiram no dia seguinte).
Não dá pra fazer exames pois minha mãe com certeza não acompanhará, mas infelizmente não é fácil tirar algo da minha cabeça. oque vocês acham???
Soluções para a tarefa
Resposta: A pessoa não te passou HIV, a taxa de contagio por beijo é baixa e apenas em contato sanguíneo, coisa que você diz não ter ocorrido. Mas seria interessante você saber se a pessoa que beijo, faz tratamento e se não tiver como descobrir isso, essa duvida só poderá ser sanada com total segurança mediante exame.
Explicação:Existem postos especializados no SUS, com o tema sexo, é onde fazem exames de hepatite, aids, entre outros. Você pode tentar fazer, mesmo sem o acompanhamento de sua mãe.
Fique tranquilo. Conforme você próprio já leu, a probabilidade de contaminação por HIV através do beijo é muito baixa. Ainda que houvesse pequenos sangramentos na boca de uma pessoa soropositiva e também na sua, a carga viral presente no sangue da pessoa infectada seria muito baixa, devido ao baixo volume de sangue envolvido, o que seria insuficiente para te contaminar e instalar a infecção. A infecção por HIV só ocorre no contato com fluidos corporais geralmente em grande volume e que apresentam altas cargas virais nos infectados, tais como o sangue, em determinadas condições, como no compartilhamento de seringas, o sêmen e o leite materno