Bom dia!! Preciso o mais rápido possível!!
Elabore um texto dissertativo-argumentativo em que você apresenta suas reflexões a respeito de olhar sobre a normalidade / anormalidade.
Entre 20 e 30 linhas
Preciso de um título tbm!!
Soluções para a tarefa
Resposta:
Elabore um texto dissertativo-argumentativo em que você apresenta suas reflexões a respeito de olhar sobre a normalidade / anormalidade.
Entre 20 e 30 linhas
Preciso de um título tbm!!
SER DIFERENTE.
Ser diferente não significa, necessariamente, ser anormal, mas apenas significa que existe uma diferença entre a pessoa dita "normal" e um paradigma de quem poderia ser considerado "anormal".
Afinal, o que é ser normal? Onde entra a definição de anormal?
Vejamos, a exemplo, o comportamento de um AUTISTA.
Ele é anormal? Ou será que o anormal seria a forma como nós, os ditos "normais" encaramos as atitudes de um autista.
A criança autista, por exemplo, cria o seu próprio mundinho e, as mais das vezes, refugia-se nele. Seria isto algo anormal? Não é o que os especialistas afirmam. Aliás, tais especialistas nem classificam o autismo como uma doença, mas sim apenas como uma SÍNDROME.
E o que é uma síndrome senão a capacidade de criar situações novas, porquanto diferentes?
Não se trata de uma anormalidade mas sim de algo que foge ao dito comportamento normal, que, por sua vez, é um simples padrão estabelecido pela sociedade, mas não avalizado pela ciência.
Se pararmos para analisar também o aspecto da deficiência mental, talvez cheguemos à conclusão que não existe ninguém mais maluco do que o próprio psiquiatra.
Aliás, em defesa da Psiquiatria, criou-se uma espécie de "lobby" que chegou para afirmar que "DE MÉDICO E DE LOUCO, TODOS TEMOS UM POUCO".
Então, com base no texto criado pelos lobistas da Psiquiatria, SOMOS TODOS MEIO LOUCOS!
Seríamos nós também ANORMAIS ou DIFERENTES?
Acredito que jamais chegaremos a uma conclusão, caso persistamos nos mesmo conceitos padronizados.
Explicação:
Gostou do texto acima?