Bom dia!!!Levando em consideração a produção do ouro em Minas Gerais, como podemos definir a razão da queda da produção?
mim ajudem por favor!!!!
Soluções para a tarefa
Resposta:
O ouro de aluvião era obtido através de fragmentos que se desprendiam de rochas matrizes. Entre os séculos XVII e XVIII era inexistente qualquer recurso tecnológico que pudesse buscar o ouro diretamente dessas rochas mais profundas. Com isso, a capacidade de produção das jazidas era bastante limitada.
Como se não bastassem tais limitações, alguns relatos da época indicam que o próprio processo de exploração do ouro disponível era desprovido de qualquer aprimoramento ou cuidado maior. Quando retiravam ouro da encosta das montanhas, vários mineradores depositavam esse material em outras regiões que ainda não haviam sido exploradas. Dessa forma, a falta de preparo técnico também foi um elemento preponderante para o rápido esgotamento das minas.
Além desses fatores de ordem natural, também devemos atribuir a crise da atividade mineradora ao próprio conjunto de ações políticas estabelecidas pelas autoridades portuguesas. Por conta de sua constante debilidade econômica, as autoridades lusitanas entendiam que a diminuição do metal arrecadado era simples fruto do contrabando. Por isso, ampliavam os impostos, e não se preocupavam em aprimorar os métodos de prospecção e extração de metais preciosos.
Explicação:
Bom dia!!
A queda da produção de ouro ocorreu por causa do alto terror fiscal que ocorria por parte do governo que só permitia que o ouro comercial teria que ter o selo real, cobrava o quinto (quinta parte do que o garimpeiros conseguisse), e sem falar que o governo cobrava anualmente uma quantia que se não fosse alcançado esse valor de ouro TODOS mesmo aqueles que não tinham práticas com o garimpo teriam que dar dinheiro ou qualquer coisa que surprise o valor. Com isso muitas revoluções aconteceram alem de que uma das principais foi a inconfidência mineira que planejava tirar a monarquia e instaurar uma república.