História, perguntado por millylima35, 4 meses atrás

bom dia alguém gênio em historia pra me ajuda pfvzinho urgentemente nhaaa

pesquisa sobre a situação insalubre dos trabalhadores nas primeiras fábricas ​

Soluções para a tarefa

Respondido por lawandy
2

Resposta:

História da Primeira Revolução Industrial

Antes do surgimento das máquinas, a forma de produção da época era inteiramente manual, realizada pelos artesãos. Ainda sem a implantação das fábricas, o trabalhador realizava os serviços em casa com a ajuda da família. Nesse momento não existia divisão do trabalho, ou seja, ele participava de todo processo de produção, desde à matéria-prima até a venda.

História da Primeira Revolução IndustrialAntes do surgimento das máquinas, a forma de produção da época era inteiramente manual, realizada pelos artesãos. Ainda sem a implantação das fábricas, o trabalhador realizava os serviços em casa com a ajuda da família. Nesse momento não existia divisão do trabalho, ou seja, ele participava de todo processo de produção, desde à matéria-prima até a venda. Na passagem entre o artesanato e a maquinofatura está a manufatura, que ainda contava com o artesão, mas nessa fase existia uma diferença: passa a existir a divisão do trabalho.

História da Primeira Revolução IndustrialAntes do surgimento das máquinas, a forma de produção da época era inteiramente manual, realizada pelos artesãos. Ainda sem a implantação das fábricas, o trabalhador realizava os serviços em casa com a ajuda da família. Nesse momento não existia divisão do trabalho, ou seja, ele participava de todo processo de produção, desde à matéria-prima até a venda. Na passagem entre o artesanato e a maquinofatura está a manufatura, que ainda contava com o artesão, mas nessa fase existia uma diferença: passa a existir a divisão do trabalho. Na manufatura, o artesão realiza uma parte do trabalho, mas não a etapa completa. O trabalhador passa a ser contratado por um comerciante e recebe uma remuneração por uma parte do produto que produziu.

História da Primeira Revolução IndustrialAntes do surgimento das máquinas, a forma de produção da época era inteiramente manual, realizada pelos artesãos. Ainda sem a implantação das fábricas, o trabalhador realizava os serviços em casa com a ajuda da família. Nesse momento não existia divisão do trabalho, ou seja, ele participava de todo processo de produção, desde à matéria-prima até a venda. Na passagem entre o artesanato e a maquinofatura está a manufatura, que ainda contava com o artesão, mas nessa fase existia uma diferença: passa a existir a divisão do trabalho. Na manufatura, o artesão realiza uma parte do trabalho, mas não a etapa completa. O trabalhador passa a ser contratado por um comerciante e recebe uma remuneração por uma parte do produto que produziu. Com a chegada das máquinas a vapor, o trabalho não é mais realizado na casa dos artesãos, e sim nas fábricas, sob a supervisão dos burgueses, os quais passaram a receber todos os lucros. Com isto, o artesão, que não assume todas as etapas de produção, passa a vender sua mão de obra para sua sobrevivência. O trabalho dele se transforma, portanto, em uma mercadoria.

Anexos:
Respondido por Kellynaiane2545
4

Resposta:

História da Primeira Revolução Industrial

Antes do surgimento das máquinas, a forma de produção da época era inteiramente manual, realizada pelos artesãos. Ainda sem a implantação das fábricas, o trabalhador realizava os serviços em casa com a ajuda da família. Nesse momento não existia divisão do trabalho, ou seja, ele participava de todo processo de produção, desde à matéria-prima até a venda.

Na passagem entre o artesanato e a maquinofatura está a manufatura, que ainda contava com o artesão, mas nessa fase existia uma diferença: passa a existir a divisão do trabalho.

Na manufatura, o artesão realiza uma parte do trabalho, mas não a etapa completa. O trabalhador passa a ser contratado por um comerciante e recebe uma remuneração por uma parte do produto que produziu.

Com a chegada das máquinas a vapor, o trabalho não é mais realizado na casa dos artesãos, e sim nas fábricas, sob a supervisão dos burgueses, os quais passaram a receber todos os lucros. Com isto, o artesão, que não assume todas as etapas de produção, passa a vender sua mão de obra para sua sobrevivência. O trabalho dele se transforma, portanto, em uma mercadoria.

Fatores da Primeira Revolução Industrial

A Inglaterra foi o país precursor da revolução industrial. O poder econômico da burguesia tinha muitos recursos para investir. Entre os principais fatores que pertenciam a eles e que colaboravam para atrair mais riquezas estavam: ter uma importante zona de livre comércio da Europa; a acumulação de capitais para o investimento na construção de máquinas, tornando a economia ainda mais consolidada; pagavam baixos salários aos artesãos que trabalhavam nas manufaturas; bem como a localização estratégica perto do mar, que facilitava a exploração dos mercados ultramarinos.

O Tratado de Methuen, também chamado de Tratado de Pães e Vinhos, feito entre Inglaterra e Portugal, foi outro fator que contribuiu para o acúmulo de capitais do país inglês. Esse pacto foi celebrado com a decadência da monarquia absoluta portuguesa, na qual conseguiu taxas distintas para os seus produtos no mercado de Portugal. Nesse tratado, os portugueses se comprometiam em comprar os tecidos ingleses e os ingleses em comprar o vinho português.

Explicação:

Espero te ajudado deixe um obgd marque como melhor resposta por favor

Perguntas interessantes