Bobbio, ao estudar a pena de morte nos ensaios sobre os direitos humanos na democracia, mostrou-se contrário à pena máxima. Qual das afirmativas abaixo corresponde à repugnância de Bobbio sobre a pena de morte.
a)O mandamento de não matar é sinal de progresso moral, logo, maior risco corre a sociedade de caminhar para a anarquia; b)A abolição da pena de morte prenuncia tempos de progresso moral social. c)Apesar da pena de morte também ser uma forma de homicídio, é praticada pelas mãos do poder instituído; d)A sociedade corre risco de ser levada a anarquia mesmo que o Direito não se torne impotente, logo, a pena de morte se justifica; e)A pena de morte pode ser considerada a rainha das penas por atender simultaneamente a necessidade de vingança, de justiça e de segurança do corpo coletivo.
Soluções para a tarefa
Respondido por
14
Resposta:
A abolição da pena de morte prenuncia tempos de progresso moral social.
Explicação:
Corrigido AVA
Respondido por
5
A abolição das penas cruéis foi positivada na Constituição de 1988, após um contexto de ditadura militar, onde os direitos de parte da população foram restritos, sendo institucionalizada, por exemplo, a tortura.
A pena de morte não existe mais no Brasil desde a Constituição republicana de 1889, representando um avanço na legislação e sociedade.
A alternativa correta é a B – A abolição da pena de morte prenuncia tempos de progresso moral social.
Perguntas interessantes