Português, perguntado por janainasantucci, 1 ano atrás

Boa Tarde.
Alguém poderia me ajudar neste texto do autor Luis Fernando Verissimo, eu preciso achar características no texto.
O texto é este aqui:

"O come e não engorda"
Ninguém é mais admirado ou invejado do que o come e não engorda. Você o conhece. É o que come o dobro do que nós comemos e tem metade da circunferência e ainda se queixa:
- Não adianta. Não consigo engordar.
O come e não engorda é meu ídolo. Só não lhe peço autógrafo por inibição. Meu sonho é emagrecer e depois nunca mais engordar, por mais que tente. Quando eu diminuir, quero ser um come e não engorda.
Não se deve confundir o come e não engorda com o enfastiado. Este pertence a outra espécie. Não é humano. Pode até ser melhor do que nós, um aperfeiçoamento, mas não é humano. Afinal, o que une a humanidade é o seu apetite comum. Não é por nada que partilhar da comida com o próximo tem sido um símbolo de concórdia desde as primeiras cavernas. Até hoje as conferências de paz se fazem em volta de uma mesa onde a comida, se não esta presente, está implícita. Desconfie do enfastiado. Ele será um agente de outra galáxia ou um poço de perversões, ou as duas coisas. De qualquer maneira, mantenha-o longe das crianças. Quando encontrar alguém na frente de um prato cheio só emparelhando as ervilhas com a ponta da faca, notifique os órgãos de segurança. É um enfastiado e pode ser perigoso. Sempre achei que as pessoas que comem como um passarinho deviam ser caçadas a bodoque. O seu fastio, inclusive, é um escárnio aos que querem comer e não podem. Já o come e não engorda compartilha do nosso apetite, só não compartilha das consequências. Ele repete a massa e não tem remorso. Pede mais chantilly e sua voz não treme. Molha o pão no café com leite! E ainda se queixa:
- Há 15 anos tenho o mesmo peso.
O come e não engorda só parou de mamar no peito porque proibiram sua mãe de ficar junto no quartel. Quando o come e não engorda nasceu, uma estrela misteriosa apareceu no Guide Michelin de restaurantes para aquele ano. O come e não engorda caminha sobre a sauce béarnaise e não afunda. Multiplica os filés de peixe á meuniére e os pães de queijo. Por onde o come e não engorda passa, as ovelhas se atiram para trás e pedem "me assa!". O come e não engorda tem o segredo da Vida e da Morte e, suspeita-se, o telefone da Bruna Lombardi. E ainda se queixa:
- Tenho que tomar quatro milk-shakes entre as refeições. Dieta. Dieta! E você ali, de olho arregalado.

Ea pergunta relacionada ao texto é essa:
Volte ao texto "O come e não engorda" e procure nele exemplos das características da crônica.

POR FAVOR SE ALGUÉM PUDER ME AJUDAR AGRADECERIA MUITO.

Soluções para a tarefa

Respondido por alineonline
13
Assunto descontraído, que faz parte da esfera cotidiana. Uso da primeira pessoa, desvio da norma padrão, referências à temas "populares" - Bruna Lombardi era uma deusa no seculo passado. Hoje é uma senhora muito bonita, mas no século passado era uma moça muito bonita. Isso nos leva a outra característica da crônica: por sua ligação com os temas "quentes", ela corre o risco de ficar datada. Por fim, a extensão: é um texto curto.

janainasantucci: Muito obrigada pela ajuda.
Perguntas interessantes