Sociologia, perguntado por lelita48, 1 ano atrás

boa tarde alguém pode me ajudar com uma conclusão sobre o filme a cabana ​

Soluções para a tarefa

Respondido por luluzinha2001
1
urante uma viagem que deveria ser repleta de diversão e alegria, uma tragédia marca para sempre a vida da família de Mack Allens: a sua filha mais nova, Missy, desaparece misteriosamente, enquanto Mack salvava os seus 2 filhos que estavam a fazer canoagem porque a canoa tinha-se virado, no meio de tanta confusão entre os campistas de verem o pai herói a resgatar da água os seus filhos.
Mack chama as autoridades para irem investigar, e ao vasculhar o lugar onde a pequena Missy tinha sido avistada pela última vez, depararam-se com um alfinete de uma joaninha, e nas asas da joaninha tinham 4 pintas, e um dos agentes da polícia avisou ao pai da menina que já suspeitavam quem tinha sido o autor do rapto.
Explicaram ao Mack que esta pessoa era um homem, e era um assassino de meninas como Missy, sempre que este homem tinha uma vítima ele metia no lugar onde raptava as crianças uma joaninha com pontinhos pretos nas asas, ou seja a Missy era a 4ª vítima.
Depois de exaustivas investigações, indícios de que ela teria sido assassinada são encontrados numa velha cabana, ou seja encontraram o vestido vermelho que a Missy tinha vestido ensanguentado.
Mack, imerso numa dor profunda e paralisante, entrega-se à grande tristeza, um estado de desespero, ausência e raiva que, mesmo após quatro anos do desaparecimento da menina, insiste em não diminuir.
Um dia, ele recebe um estranho bilhete, assinado por Papá, (Deus) chamava-lhe papá porque a mulher de Mack era muito ligada à religião por isso chamava Deus de papá, convidando-o para um encontro na cabana abandonada. Cheio de dúvidas, mas procurando um meio de aplacar seu sofrimento, Mack atende ao chamado e volta ao seu cenário de horror.
Chegando lá, a sua vida dá uma nova reviravolta. Deus, Jesus e o Espírito Santo estão à sua espera para um "acerto de contas" e, com imensa benevolência, travam com Mack surpreendentes conversas sobre vida, morte, dor, perdão, fé, amor e redenção, fazendo-o compreender alguns dos episódios mais tristes de sua história, e tornando noutra pessoa, uma pessoa mais compreensível, não tão rancorosa, mais alegre e acima de tudo fazem com que ele deixe de vez a grande tristeza.
Com tudo isto eles fazem com quem Mack encontre o corpo de Missy que era o que ele mais queria, tendo como missão encontrá-lo, dando pistas e ajudando por vezes nas suas crises de raiva, quando Mack volta para a cabana com o corpo de Missy embrulhado numa manta, enterra-a, num jardim cheio de flores bonitas e com cores vivas.
Depois da sua “missão” estar concluída, despede-se de Deus, Jesus e Espirito Santo, estas três pessoas dão-lhe uma bebida quente, e Mack quando acaba de a beber sente-se tonto e cheio de sono, ele acaba por cair no chão como se tivesse desmaiado.
Quando acorda observa que a cabana estava como a encontrou, sombria e fria, conforme vai-se levantado tenta lembrar-se do que aconteceu, mas havia certos pormenores de que ele não se lembrava, mentalizando-se de que aquilo tudo fora um sonho.
Quando volta para casa ele contacta com as autoridades e relata o sonho que teve indicado que tinha a certeza onde estava o corpo de sua filha os polícias assim o fazem e encontram o corpo da menina, e mais tarde corpos de outras crianças que tinham sido assassinadas pelo mesmo homem.
Perguntas interessantes