Boa parte dos historiadores concorda que a origem do teatro grego foram os rituais em homenagem a Dioniso, deus da festa, do vinho. Essas celebrações chegavam a durar dias e dias, e à medida que as pessoas utilizavam fantasias e máscaras, cantavam e recitavam poemas.Depois de algum tempo, apenas um grupo de pessoas realizava essas atividades, enquanto as outras assistiam. Além da mudança na prática do ritual, houve uma mudança do lugar, ou seja, do espaço em que era praticado. Foi aí que surgiram as arenas de teatro.Sobre as características marcantes do teatro grego, podemos afirmar que: *
A- a comédia abordava as históricas épicas de grandes heróis e figuras divinas.
B- a tragédia era tratada como um gênero de teatro menos importante e nobre.
C- a comédia narrava a história de pessoas comuns e tinha interações entre atores e a plateia.
D- a tragédia narrava a história de pessoas comuns, um exemplo dos guerreiros.
Soluções para a tarefa
Resposta:
O teatro grego que hoje conhecemos surgiu, segundo historiadores, de um acontecimento inusitado. Quando um participante desse ritual sagrado resolve vestir uma máscara humana, ornada com cachos de uvas, sobe em seu tablado em praça pública e diz: “Eu sou Dionísio!”. Todos ficam espantados com a coragem desde ser humano colocar-se no lugar de um deus, ou melhor, fingir ser um deus, coisa que até então não havia acontecido, pois um deus era para ser louvado, era um ser intocável. Este homem chamava-se Téspis, considerado o primeiro ator da história do teatro ocidental.
Ele arriscou transformar o sagrado em profano, a verdade em faz-de-conta, o ritual em teatro, pela primeira vez, diante de outros, mostrou que poderíamos representar o outro. Este acontecimento é o marco inicial da ação dramática.
Explicação:
espero ter ajudado vc