Boa noite!
Alguém poderia citar algumas tradições da Coreia do Norte e da Coreia do Sul.
Soluções para a tarefa
Coreia do Sul
Os coreanos têm o costume de tirar os sapatos antes de entrar em uma casa. É uma questão de higiene, mas também de respeito.
Não se divide a conta, ou você convida ou é convidado, mas isso de dividir a conta "por pessoa" é mal visto.
Na mesa, deve-se esperar que seu vizinho encha seu copo, e você devolverá o gesto, mas nunca servirá a sua própria bebida.
Eles não são muito chegados no contato físico desnecessário. Isto pode chamar muito a atenção dos latinos, tão expressivos e carinhosos, mas na Coreia do Sul é melhor não ultrapassar esse limite.
O cumprimento tradicional é uma inclinação de cabeça (quanto mais velho for o nosso interlocutor, mais pronunciada será a inclinação), nada de dar beijos.
A comida tradicional é o Kimchi, além do arroz e da verdura, que nunca faltam à mesa.
Se te oferecerem álcool, é de boa educação aceitar, do contrário, pode-se despertar inimizades e receios.
Para chamar alguém, você deverá fazê-lo com a palma da mão voltada para baixo e mexendo os dedos. Nunca com as mãos viradas para cima, pois é a maneira que eles têm na Coreia do Sul de chamar os animais.
Já a Coreia do Norte é meio que misteriosa
Eles estão no ano 106, e não em 2018 , calendário é baseado no ano de nascimento do Kim Il-Sung . A Coreia do Norte baseia seu calendário na data de nascimento de Kim Il-Sung: 15 de abril de 1912.
A capital da Coreia do Norte, Pyongyang, é uma cidade reservada apenas para a elite da população. Guardas armados patrulham as fronteiras para evitar que as classes mais baixas entrem e a maioria dos moradores de Pyongyang vive em algo que se aproxima ao luxo, se comparado ao resto do país.
Os ônibus são os meios mais comuns de transporte público na capital da Coreia do Norte, onde o acesso a carros particulares é raro. Pyongyang possui uma extensa rede de cobertura, e as passagens custam cerca de 5 won cada, menos de 0,02 centavos, o que faz com que essas viagens sejam praticamente gratuitas
A lei norte-coreana determina uma política de "três gerações de punição, ou seja, se você cometer um crime, seus filhos e netos também levarão a culpa pelos seus atos, e serão punidos em conformidade.
Eles só têm 4 canais de TV , além do número escasso de canais, dois destes só ficam disponíveis aos fins de semana. Por esse motivo as novelas sul-coreanas estão entre os itens contrabandeados mais populares no país.