biografia do apresentado Silvio Santos
Soluções para a tarefa
Resposta:
Silvio Santos OMC, nome artístico de Senor Abravanel, é um apresentador de televisão e empresário brasileiro. Possui mais de sessenta anos de carreira. Nasceu no bairro da Lapa, na região central da cidade do Rio de Janeiro, então capital do Brasil e sede do então Distrito Federal. Wikipédia
Nascimento: 12 de dezembro de 1930 (idade 90 anos), Rio de Janeiro, Rio de Janeiro
Filhas: Patrícia Abravanel, Rebeca Abravanel, Silvia Abravanel, Cintia Abravanel, mais
Cônjuge: Íris Abravanel (desde 1981), Maria Aparecida Vieira Abravanel (de 1962 a 1977
Livros: Biotechnological Applications of Phage and Phage-Derived Proteins
Formação: CE Amaro Cavalcanti, Escola Municipal Celestino da Silva
Álbuns: Silvio Santos e Suas Colegas de Trabalho - 15 Anos de Sucessos Carnavalescos...
Espero ter ajudado
se puder marcar como melhor agradeço ❤️
Resposta:
Biografia de Sílvio Santos
Sílvio Santos (1930) é um apresentador de Televisão e empresário brasileiro. Começou a trabalhar como camelô aos 14 anos, quando aprendeu a negociar e a expor a sua voz, considerada poderosa.
Silvio Santos (Senor Abravanel) nasceu na Lapa, Rio de Janeiro, no dia 12 de dezembro de 1930. Filho do imigrante grego Alberto Abravanel, natural de Salônia, e da turca Rebeca Abravanel, natural de Esmirna. Era chamado de Silvio, pela mãe, que não gostava de seu nome de batismo.
Infância e primeiro trabalho
Silvio estudou na Escola Primária Celestino da Silva. Terminado o primário, ingressou na Escola Técnica de Comércio Amaro Cavalcanti, onde se formou em Contabilidade. Nessa época já exercia a atividade de camelô na Avenida Rio Branco.
Com 14 anos começou a trabalhar vendendo carteirinhas de plástico para se colocar título de eleitor. Depois passou a vender canetas. Muito vivo e comunicativo nunca mais lhe faltou dinheiro.
Nessa época, Silvio começou a frequentar os programas de auditório da Rádio Nacional. Passou a usar o sobrenome, Santos, segundo ele, porque os santos ajudam.
O Exército e o início no rádio
Com 18 anos, Silvio começou a servir o Exército, na Escola de Paraquedistas em Deodoro. Como não podia mais ser camelô nas ruas, passou a frequentar a Rádio Mauá, onde o locutor principal era Celso Teixeira.
Pediu ao Celso que arrumasse algo para ele fazer na rádio e, começou a trabalhar no programa de Silveira Lima, aos domingos e de graça. Quando deixou o Exército já estava bem encaminhado como locutor dentro da rádio.
Passou para a Rádio Tupi, acompanhando o Silveira Lima, que se transferira para aquela emissora. Para ganhar mais dinheiro passou a vender tecidos, relógios, joias e sapatos nas repartições públicas, escritórios e obras.
Quando deixou a Rádio Tupi passou a ganhar mais na Rádio Continental, que possuía estúdios em Niterói.
Mudança para São Paulo
Convidado pelo diretor da Antarctica, Silvio Santos foi conhecer São Paulo. Ficou sabendo que a Rádio Nacional estava precisando de locutor. Fez o teste e passou. Em 1954 assinou seu primeiro contrato de trabalho.
Convidado por Manuel da Nóbrega, começou a apresentar o quadro Cadeira de Barbeiro, quando o Hélio de Souza deixou a Rádio Nacional.
Paralelamente ao emprego na rádio, lançou a revista Brincadeiras para você, onde fazia corretagem de anúncios. Silvio retirou o bar da barca, que estava no estaleiro para reparos e, o instalou na frente da Igreja Santa Cecília, próxima à rádio.
Shows em circos
Para ganhar mais dinheiro, começou a fazer shows em circos. Aos poucos organizou grandes caravanas de artistas que se apresentavam na periferia e nos municípios próximos a São Paulo.
Mesmo já tendo adquirido alguma prática nos shows, durante as apresentações, Silvio ficava muito vermelho e por isso recebeu o apelido de “Peru que fala”.
O império de Sílvio Santos
Com a evolução de seus negócios, Silvio foi criando empresas para auxiliá-lo nos negócios, entre elas: Publicidade Silvio Santos Ltda, uma companhia de seguros, uma construtora, uma financeira, uma concessionária de carros, uma seguradora, entre outras.
O SBT
Paralelamente ao Baú, Silvio iniciou um programa noturno na TV Paulista chamado “Vamos Brincar de Forca”. Com o sucesso, em 1961, começou um programa aos domingos com brincadeiras e prêmios, com base no Baú.
Em pouco tempo o Programa Silvio Santos tomou conta das tardes do domingo. Em 1966 a TV Globo comprou a TV Paulista e o programa continuou. Em 1972 surgiu a oportunidade de comprar 50% da TV Record, que serviu de trampolim para Silvio conseguir seu canal em São Paulo, o que ocorreu em 22 de outubro de 1975.
Em 1981 entrou no ar a Rede SBT. Em 1993 o Programa Silvio Santos entrou para o Guinness Book, o livro dos recordes, como “o programa mais duradouro da televisão brasileira”. O programa estava completando 31 anos.
Silvio Santos se tornou um dos maiores empresários brasileiros, mas continua à frente do Programa Silvio Santos que é apresentado nas tardes e noites do domingo.