Português, perguntado por Jujuba2241, 1 ano atrás

Biografia de Superação ( Tem que ser de 2 ATLETAS)

Soluções para a tarefa

Respondido por emilyleticia
0
historia de superação de Jorge Luis Camargo Fonseca: 

Jorge sempre teve ligação com o esporte, mas após um acidente de moto em 2006 ficou com uma lesão de plexo braquial, que tornou imóvel seu MSD (membro superior direito).

 

Devido ao afastamento do trabalho, acabou tendo de focar na sua reabilitação e parou de praticar um dos esportes preferidos, o vôlei. Mas isso não impediu que ele fosse atrás daquilo que acredita.

 

Em 2010 em Rio Negrinho, conheceu a equipe de ciclismo RINO, com a qual iniciou seus treinos, independente de sua condição física e participou de provas de ciclismo representando esta equipe, fazendo com que a motivação e paixão pelo esporte voltasse a fazer sentido em sua vida.

 

Posteriormente se mudou para Joinville, onde em 2012 conheceu o treinador Ivan Razeira, que foi o responsável por prepará-lo e incluí-lo na equipe de triathlon da Companhia da Corrida. Grande passo para sua carreira nos esportes.

 

Desde então, está treinando em busca de resultados positivos em provas desta categoria. Além do triathlon, participa de provas de natação, representando Joinville através da CEPE – Centro Esportivo para Pessoas Especiais.


Historia de superação de Daniel Dias: Daniel de Faria Dias é o principal atleta paraolímpico da natação brasileira na atualidade. Nasceu com má formação congênita dos membros superiores e perna direita, descobriu o esporte aos dezesseis anos, tendo como grande influência a boa performance do atleta Clodoaldo Silva nas Paraolimpíadas de 2004, em Atenas.


Compete nas classes S5, SB4 e SM5 em competições paraolímpicas. Ganhou grande destaque ao se tornar o maior medalhista brasileiro dos jogos Parapanamericanos Rio-2007, com 8 medalhas de ouro em 8 provas disputadas.


Nas Paraolimpíadas de 2008, em Pequim, conquistou 9 medalhas, sendo 4 de ouro, 4 de prata e uma de bronze, tendo sido considerado o maior destaque brasileiro na competição. Em 2009, Daniel recebeu o troféu Laureus, considerado o “Oscar do Esporte”, como melhor atleta Paraolímpico de 2008.


Em 2008, Daniel Dias já havia sido indicado para o mesmo prêmio. Até então, apenas três outros brasileiros haviam recebido este prêmio: Pelé (Futebol, 2000), Ronaldo Fenômeno (Futebol, 2003) e Bob Burnquist (Skateboarding, 2002)


No Campeonato Mundial de Natação, ocorrido em 2010, na Holanda, Daniel Dias conquistou 8 medalhas de ouro, sendo 7 em provas individuais (50m, 100m e 200m livre, 50m costas, 100m peito, 50m borboleta e 200m medley) e uma por equipes, no revezamento 4×50 medley, além da prata nos 4×100 livre.. No mesmo torneio bateu 5 recordes mundiais e um recorde das Américas.



A palestra
Respondido por Maryasmin
2
Sim tem que ser de 2 atletas
Perguntas interessantes