biografia de nina pandolfo
Soluções para a tarefa
Nina Pandolfo nasceu em 1977 em Tupã, São Paulo . Ela começou a desenhar e pintar aos 3 anos de idade. Aos 12 anos, Nina Pandolfo começou a marcar muros públicos. Mais tarde, ela se tornou parte do grupo cuja arte graffiti apareceu em galerias e museus.
O Castelo de Kelburn em Fairlie, North Ayrshire
Usando plástico , látex e resina , Pandolfo faz uso de uma grande variedade de materiais. Seu trabalho inclui temas que se baseiam na infância e na natureza. Ela pinta sujeitos femininos com feições infantis de olhos arregalados em ambientes misteriosos. Seus personagens evoluem para formas mais sofisticadas com olhares mais contemplativos.
Um dos projetos de Pandolfo inclui o trabalho de parceria com os artistas brasileiros gêmeos Os Gêmeos e Francisco Rodrigues da Silva (Nunca). Em 2007, os quatro pintaram a fachada e a cortina de um castelo Kelburn de 800 anos em Fairlie, North Ayrshire , na Escócia. [3] O trabalho é agora uma característica permanente deste edifício histórico. [4]
O trabalho mais recente de Pandolfo, "Little Things for Life", é uma exposição e um gigantesco mural em destaque na Rivington Street Wall, localizada no lado leste da cidade de Nova York . Sua primeira exposição individual foi realizada do outro lado da rua, na Rivington Street Gallery, na Coburn Projects, no Lower East Side Space. Este novo corpo de trabalho é inspirado por sua percepção de pequenos detalhes na vida cotidiana.
Resposta:
Explicação:
Nina nasceu em São Paulo em 1977 e começou a grafitar as ruas da cidade em 1992, sendo uma das pioneiras da street art no Brasil.
A artista faz parte do grupo que levou o grafite às galerias de arte e museus. Ela trabalha com pinturas em murais e telas, instalações e objetos feitos com materiais diversos, como látex, resina, plástico e tecido.
Os principais temas de seu trabalho são a infânciae a natureza. Nina baseia-se na relação entre o olhar inocente das crianças e o olhar adulto para retratar meninas com cara de levadas e imensos olhos que expressam sentimentos secretos espelhados pela alma. A artista também reconhece a beleza em todos os animais, dando destaque aos insetos em seus murais e pinturas.
Seu objetivo é mostrar que podemos ver a vida de uma outra maneira é mostrar que podemos ver a vida através de um ângulo mais simples, com mais esperança, amor e sinceridade, e que as mesmas imagens podem ter diversos significados.
Já participou de diversos projetos e exposições, tais como Beyond Streetart, Düsseldorf, Alemanha (2007); The Graffiti Project, Glasgow, Escócia (2007); Wholetrain, Rio de Janeiro, Brasil (2006); 9º Bienal de Havana, Havana, Cuba (2006); OutSide, Wuppertal, Alemanha (2006); Ruas, Itaú Cultural, São Paulo, Brasil (2006); Sub-Glob, Örebro Museum, Örebro, Suécia (2005); Lead Poisoning, New Image Art Gallery, Los Angeles, EUA (2005); Art Meeting in Tokyo, Japão (2005); Art Meeting, Atenas, Grécia (2005); Kusthpark, Munique, Alemanha (2005).