Português, perguntado por barcellosbernardo, 7 meses atrás

biografia de lasar segall mínimo 40 linhas​

Soluções para a tarefa

Respondido por rafaelxjt18
2

Resposta:

Biografia de Lasar Segall

Lasar Segall (1891-1957) foi um pintor lituano, radicado no Brasil. Sendo precursor do Expressionismo, era comedido em seus traços, em suas cores e em suas representações.

Infância e Juventude

Lasar Segall (1891-1957) nasceu em Vilna, capital da República da Lituânia, na época, parte do Império Russo, no dia 21 de julho de 1891. Mostrando grande interesse pelo desenho, com 14 anos ingressou na Academia de Desenho de sua cidade. Em 1906, foi para Berlim, Alemanha, estudar na Academia Imperial.

Em 1909, Lasar Segall foi desligado da Academia por ter participado da Freie Sezession – uma exposição de artistas descompromissados com a estética oficial, conquistando o Prêmio Max Liebermanu. Em 1910, mudou-se para a cidade de Dresden, onde realizou sua primeira mostra individual com pinturas marcadas pelo impressionismo de Liebermann, como na obra "Leitura" (1910).

Primeira viagem ao Brasil

Com 20 anos, Lasar Segall começou progressivamente a se afastar da influência de Liebermann e se aproximar do expressionismo. Em 1912, em busca de novos caminhos, viajou para os Países Baixos e em 1913 veio pela primeira vez ao Brasil, onde já estavam seus irmãos. Realizou suas primeiras exposições de arte moderna, uma em São Paulo e outra em Campinas, porém sem grande repercussão.

Primeira Guerra

Ainda em 1913,, Lasar Segall retornou para a Alemanha e, logo depois que a Alemanha declarou guerra à Rússia, em agosto de 1914, os cidadãos russos que viviam em Dresden foram levados para a cidade vizinha de Meissen, como prisioneiros civis de guerra. No ano seguinte, Segall pinta “Praça do Mercado em Meissen” (1915), ainda no estilo impressionista.

Em 1919, de novo em Dresden, constituiu com outros artistas o Grupo Seccionista de Dresden. Desde essa época, a gravura em metal depois em madeira, assumiu grande importância em sua obra. Nesse mesmo ano, publicou seu primeiro álbum de litografias, “Recordação de Vilna”, onde se destaca: “Viúva e Filho” (1919).

Explicação:

espero ter ajudado, bons estudos

Perguntas interessantes