Artes, perguntado por Gibenazzi321, 1 ano atrás

Biografia de Georges Seurat
POR FAVOR ME AJUDEM!!!!!

Soluções para a tarefa

Respondido por Carolinasouza333
16
Georges Seurat (02/12/1859 -/29/03/1891)

Pintor francês, nascido a 2 de Dezembro de 1859 e falecido a 29 de Março de 1891, foi o fundador da escola francesa do neo impressionismo e o criador do pontilhismo, uma técnica de pintura constituída pelo uso de um número elevadíssimo de pequenos pontos coloridos. Esta técnica é considerada precursora de certas correntes modernistas dos inícios do século XX.
Georges Seurat nasceu numa família abastada. O seu pai, Antoine Chrysostome Seurat, era funcionário público. Em 1877, ingressou na Escola Superior de Belas-Artes de Paris. Um dos seus professores foi um discípulo de Jean-Auguste-Dominique Ingres. Seurat foi fortemente influenciado por Rembrandt e Francisco Goya. Os seus estudos na Escola de Belas Artes foram interrompidos durante um ano devido à prestação de serviço militar na base de Brest. Depois de ver uma obra sua rejeitada pelo Salão de Paris, Seurat aliou-se aos artistas independentes da referida cidade. Em 1884, ele e outros pintores (incluindo Maximilien Luce) formaram a Société des Artistes Indépendants. Fazia parte deste movimento o pintor Paul Signac com o qual Seurat partilhou as suas ideias sobre o pontilhismo. Seurat morreu em Paris aos 31 anos de idade. A causa da sua morte é incerta, e foi atribuída a uma meningite. O seu filho morreu duas semanas depois da mesma doença. O último trabalho realizado pelo pintor, O Circo, foi deixado inacabado.
Seria bom se vc colocasse um autorretrato dele amor.

Gibenazzi321: Muito obrigada pela atenção e pela ajuda!
Gibenazzi321: Ah,e valeu pela dica!!
Gibenazzi321: Como agradecimento,vou lhe seguir!!
Respondido por IsahNerd
10
Georges-Pierre Seurat (Paris2 de dezembro de 1859 — Paris29 de março de 1891) foi um pintor francês e pioneiro do movimento pontilhista, também chamado divisionismo. A personalidade artística de Seurat era contraposta por suas qualidades supostamente opostas e incompatíveis: de um lado, a sua sensibilidade extrema e delicada; do outro, uma paixão pela abstração lógica e uma precisão matemática da mente.[1] O seu maior trabalho, Uma Tarde de Domingo na Ilha de Grande Jatte(1884-1886), alterou a direção da arte moderna ao iniciar o neo-impressionismo e é um dos ícones da pintura do século XIX.

Gibenazzi321: Muito obrigada pela atenção e pela ajuda!!
Gibenazzi321: Como agradecimento,vou lhe seguir!!
Perguntas interessantes