biografia de Camille Pissarro?
Soluções para a tarefa
Respondido por
6
Jacob-Abraham-Camille Pissarro foi um pintor francês do século XIX, que fez parte do movimento artístico conhecido como Impressionismo. Mais do que isso, Pissarro foi um dos fundadores do movimento impressionista nas artes plásticas. Foi o único pintor impressionista que participou das oito exposições coletivas – dos artistas do Impressionismo – de 1874 a 1886.No campo ideológico, Pissarro teve grande proximidade com o movimento anarquista e seus ideais.Camille Pissarro nasceu na cidade de Charlotte Amalie (Ilhas Virgens Americanas) em 10 de julho de 1830. Faleceu na cidade de Paris (França) em 13 de novembro de 1903, aos 73 anos de idade.
Respondido por
3
Infância e juventude
O seu pai, Abraham Frederic Gabriel Pissarro, era português criptojudeu de Bragança, que, no final do século XVIII, quando ainda pequeno, emigrara com a sua família para Bordéus, onde na altura existia uma comunidade significativa de judeus portugueses refugiados da Inquisição. A mãe dele era crioula e tinha o nome Rachel Manzano-Pomie.
Com 11 anos Camille Pissarro foi enviado a Paris para estudar num colégio interno. Voltou para a ilha São Tomás, a fim de tomar conta do negócio da família. Algum tempo depois, a sua paixão pela pintura fê-lo mudar de vida: fez em 1852 amizade com o pintor dinamarquês, Fritz Melbye e a oportunidade de concretizar seu sonho surgiu com um convite para acompanhar uma expedição do Fritz Melbye, enviado pelo governo das Antilhas Dinamarquesas, para estudar a fauna e a flora da Venezuela, onde passou dois anos.[2]
Pissarro conquistou sua liberdade aos 23 anos. Em 1855, ele já estava em Paris com ajuda de Anton Melbye, tentando iniciar sua carreira. O jovem antilhano fascinou-se com as telas de Camille Corot e travou amizade com Paul Cézanne, Claude Monet, Charles-François Daubigny, entre outros pintores impressionistas. Com Monet passou a sair para pintar ao ar livre, em Pontoise e Louvenciennes. Em 1861 casou com Julie Vellay, com quem teve oito filhos.
Faleceu em 13 de novembro de 1903. Encontra-se sepultado no Cemitério do Père-Lachaise, Paris na França.
Perguntas interessantes
História,
8 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Física,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás