Artes, perguntado por mariaedumzl, 9 meses atrás

Beyonce e Jay-Z alugaram o espaço interno e externo do Louvre para a gravação do clipe Apeshit. Além de posarem entre uma seleção de obras icônicas da arte europeia, o casal também levou todo um elenco de bailarinos/nas e performers negros e negras literalmente ocupando aquele espaço com seus corpos. As obras no plano de fundo das imagens assim como o próprio museu Louvre estão associadas historicamente à arte erudita e a um espaço acesso restrito a uma "elite" cultural e/ou econômica, ou seja, espaços por muito tempo negados à população negra em decorrência de um legado de dominação por uma elite branca. Mesmo atualmente, no museu ainda predominam obras feitas por e que retratam pessoas brancas europeias. Levando tais fatores em consideração, o que representa esse ato de ocupação do museu pelos músicos e sua equipe?

Soluções para a tarefa

Respondido por cecycelma
40

Resposta:

São equipadas pela criação científica do homem espero ter ajudado

Explicação:

..

Respondido por anaclaudialara
2

A ocupação dos artistas Beyonce e Jay-Z do Museu do Louvre para a gravação do clipe Apeshit é um ato de resistência, de luta contra o racismo e contra a pouca ou nenhuma representação das pessoas (e artistas) negras em espaços de cultura elitizados.

Para responder essa pergunta, você precisa lê-la com atenção, pois ela já "dá o tom", ou seja, indica que tipo de resposta espera de você.

  • O texto começa falando que dois artistas negros, músicos mundialmente famosos, decidem gravar um clipe no Louvre, em uma sala cheia de obras que representam pessoas brancas. Além deles, um elenco de bailarinos/performers negros ocupa o local.
  • Depois comenta que esse museu e as obras artísticas presentes nele estão associadas à arte erudita, a uma elite cultural e econômica, sendo um espaço negado à população negra por muito tempo. Além disso, a maioria das pinturas/esculturas representam pessoas europeias.

Se você analisar, são duas situações em oposição. Pessoas negras, que sofrem racismo e preconceito da sociedade, em um local (museu) que historicamente não as valoriza (racismo estrutural), mas que é muito famoso no mundo e para a própria arte. Assim, a ocupação do Louvre pela Beyonce, pelo Jay-Z e pelos bailarinos denuncia essa situação de injustiça, traz visibilidade para a população e para os artistas negros e mostra sua importância para a sociedade.

Para saber mais sobre música, acesse: https://brainly.com.br/tarefa/27174865

Anexos:
Perguntas interessantes