Bem no fundo
No fundo, no fundo, bem lá no fundo, a gente gostaria de ver nossos problemas resolvidos por decreto a partir desta data, aquela mágoa sem remédio é considerada nula e sobre ela – silêncio perpétuo extinto por lei todo o remorso, maldito seja quem olhar pra trás, lá pra trás não há nada, e nada mais mas problemas não se resolvem, problemas têm família grande, e aos domingos saem todos a passear o problema, sua senhora e outros pequenos probleminhas. Paulo Leminski
No poema acima, Leminski apresenta, nos versos iniciais, um hipotético desejo que ele mesmo se encarrega de neutralizar, por meio de um procedimento sintático que se inaugura com uma oração de natureza
A)adversativa.
B) aditiva.
C) alternativa.
D) conclusiva.
E) explicativa.
Soluções para a tarefa
Respondido por
8
(d)alternativa. empregadas para expressar a ideia de alternância ou escolha,indicando fatos que ser realizam independente. exemplo ora,ora já...já ,talvez.
Respondido por
0
A resposta correta é a alternativa "C", pois no poema de Leminski, ele está representando o seu desejo de neutralizar os problemas através de uma oração de natureza alternativa, pois ele emprega uma linguagem que demonstra uma escolha, em que ele indica como os fatos devem acontecer.
Oração alternativa
As conjunções coordenativas alternativas possuem a função de realizar união entre duas ou mais orações que possuem a intenção de exprimir ideia de fechamento. Exemplos: logo, portanto, por conseguinte, pois, por consequência, etc.
Saiba mais sobre oração alternativa: brainly.com.br/tarefa/30336950
#SPJ2
Perguntas interessantes
Matemática,
10 meses atrás
Português,
10 meses atrás
Ed. Física,
10 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Física,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás