Filosofia, perguntado por luig300, 1 ano atrás

Bem gente, vocês poderiam citar historias na vida real, onde pessoas decidem fazer as escolhas certas e outras pessoas escolhem as erradas, citando os nomes por favor. Desde já agradeço!

Soluções para a tarefa

Respondido por Usuário anônimo
1

Explicação:

Essa história é de uma garota chamada Elena (não vou usar nomes verdadeiros, mas te garanto que é uma história verídica), ela vivia com sua mãe, seu padrasto e seu irmão mais novo em uma cidade chamada Pedreira, localizada em São Paulo, BR. Elena nunca teve os luxos que todas as meninas da época tinham, ela se vestia com roupas simples, calças jeans, tênis e blusas largas, mas gostava disso. Não saia de casa, não tinha amigos. Sempre gostou de estudar e é uma amante de livros de romance. Fez um curso de inglês por 2 anos e um se informática por 3 anos e meio. Sua mãe, Camila, nunca perguntava sobre como foi seu dia na escola, nem mesmo notava o bullying que sua filha sofria, seu padrasto João a tratava como se fosse empregada. Seu irmão mais novo, Marcos, era a única pessoa que a tratava bem, mesmo sendo um bebê. Sua primeira palavra foi "Tatá", ele a chama assim até hoje. Elena fez amizades com más pessoas, por pura inocência, arranjou um namorado b***** que traiu ela por 2 meses inteiros, e ainda jogou a culpa do término em cima dela. Ela cometeu erros, sim. Mas, se algumas pessoas talvez tivessem tomado a decisão certa, ela poderia nunca ter cometido esses erros. Hoje Elena mora com seu pai, sua madrasta e sua irmã caçula, na Europa. Seu pai a trata como se fosse uma princesa, sua madrasta é como uma verdadeira mãe, e apesar de sua irmã ser muito chata, as vezes insuportável, é sempre a primeira a proteger-la. Ela conheceu um rapaz, Jhonny, ele trabalha numa pizzaria perto de sua casa, estuda, tem bons amigos e não frequenta festas. Ele é sempre Gentil com ela, mesmo ela errando as palavras por conta do nervoso (ah, ela ainda está aprendendo o novo idioma), ele a chama para tomar café todas as tardes, e além de tudo é lindo.

O que eu posso te dizer, é que, essa história é BEEEEEEEEEEM longa e complicada. E não me sinto a vontade para detalhes. Por que essa história é minha. Mas eu te garanto que, as vezes errar não é tão ruim assim. Você acaba levando um choque de realidade com esse erro, e, simplesmente enxerga o mundo como ele realmente é. Aprende que confiar nas pessoas é a pior m**** que pode acontecer, e aprende que apesar de tudo, se você se esforçar por algo, vai ser recompensada sempre, mesmo que de uma forma diversa do que o esperado. Aprendi a perdoar, a relevar algumas coisas, e guardar sentimentos e palavras para mais tarde poder dizer a um certo alguém, como o erro dele foi importante pra mim. E é claro, com grandes desilusões, vem também grandes habilidades de identificar pessoas ruins.

Espero que tenha te ajudado, ao menos você pode adicionar qualquer coisa na minha história e fazer algo mais complexo. Mas fica a dica sobre meus erros, e sobre o que fazer com eles.


luig300: Obrigado por compartilhar essa história, agradeço de coração. Você que é a "Helena" né ?
Perguntas interessantes