Filosofia, perguntado por andressarioso, 4 meses atrás

Beleza A experiência do prazer / O que é o belo? / Visões idealista e empirista/ Visão de Kant / Visão de Hegel/ Visão de schopenhauer/
Leia com atenção a pagina 382 a 385 e PASSE PARA O CADERNO A PARTE QUE VOCÊ ACHA MAIS IMPORTANTE ( O QUE RESUME OS Tópico)

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por barbi3kkj
7

Beleza A experiência do prazer

A beleza estética,relacionada com a perspectiva de um ser humano sobre o mundo ao seu redor, e sua beleza é completa em relação ao todo. talvez uma atenção menos profunda permitindo assim que se abra espaço para um vazio.

oq é belo?

beleza não está associada à aparência de um objeto, mas em quão proveitoso ele for. Já Aristóteles, discípulo de Platão, possuía outro conceito de belo. Para ele, uma obra só poderia ser considerada bela se fosse capaz de promover a catarse em seus admiradores

Visões idealista e empirista

Para os idealistas, a constituição da estética se dá pela ideia, considerando que algo é belo é porque se assemelha à ideia de beleza que temos em nossa alma, sendo a beleza algo objetivo, ou seja, bonito mesmo que não consideremos

visão de Kant

Kant fundou uma nova teoria do conhecimento, chamada idealismo transcendental, e a sua filosofia, como um todo, fundou o criticismo, corrente crítica do saber filosófico que visava, como queria Kant, a delimitar os limites do conhecimento humano.

visão de hegel

Este filósofo acreditava no poder do racional e, tudo poderia ser explicado através de categorias reais. capacidade de se compreender todas as coisas e ordená-las através de categorias, Hegel tinha o objetivo de reduzir a realidade em uma unidade que fosse sintética.

Visão de schopenhauer

Schopenhauer defendeu a ideia de que o homem não é um ser unificado e racional, que age conforme os interesses, mas um ser fragmentado e passional, que age influenciado por forças que fogem de seu controle.

dscp se tiver muito grande tentei resumir o possível:)

Respondido por Matheusieti
1

O belo faz parte da arte divina, ou seja. é uma virtude do intelecto prático, que segundo a filosofia atua como um hábito de ordem intelectual que consiste em imprimir uma ideia a determinada matéria.

Na visão de Kant, o belo parte da ideia do idealismo transcendental, ou seja, o saber filosófico, é uma das bases que constituam esse sentido segundo o filósofo.

Na visão de Schopenhauer, o indivíduo não é apenas unificado e racional, onde os interesses são o que o movem, e, a influência de outras forças, são diretamente ligadas as suas ações.

Para finalizar, a visão de Hegel, entende o belo a partir do poder racional, onde a compreensão das coisas, se dá a partir da sua organização em diferentes categorias.

Mais sobre o sentido de belo:

https://brainly.com.br/tarefa/13292062

Anexos:
Perguntas interessantes