Beatriz tem 11 anos, foi diagnosticada com diabetes e precisa receber injeções diárias de insulina. Seu avô, de 62 anos, é diabético há 15 e não necessita dessas injeções.
Que tipo de diabetes tem Beatriz? E seu avô?
Urgente, por favor.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Beatriz tem a diabetes tipo 1, e seu avô tem o tipo 2
Explicação:
No diabetes tipo 1, o pâncreas deixa de produzir insulina, o que impede que a glicose chegue às células. Desta forma, elas ficam sem ‘combustível’ para produzir energia, assim a peossa tem que receber injeçoes diárias de insulina.
No diabetes tipo 2, o excesso de gordura no organismo prejudica a ação da insulina, o que faz com que a glicose não entre na célula para produção de energia. Nesse momento, o pâncreas percebe a dificuldade e começa a produzir mais insulina, até ficar sobrecarregado e começar a falhar.
Resposta:
O papel do hormônio insulina é reduzir a glicemia, permitindo que o açúcar que atinge cerca de 5 a 10% dos pacientes diagnosticados com a doença de diabetes tipo 1 necessitam injeções diárias de insulina para manterem a o Diabetes Tipo 2 na maioria das vezes permanece por muitos anos sem
Explicação: Existem três tipos de diabetes: diabetes tipo 1, diabetes tipo 2 e diabetes gestacional.
Qual a diferença entre diabetes tipo 1 e diabetes tipo 2?
Diabete (1) A principal diferença entre o diabetes tipo 1 e o diabetes tipo 2 é que o diabetes tipo (1) é uma doença autoimune que faz com o que pâncreas pare de produzir insulina definitivamente.
Diabete (2) O diabetes tipo 2 caracteriza-se pela produção insuficiente de insulina, pelo pâncreas, ou pela incapacidade do organismo de utilizar a insulina produzida de forma eficiente. É mais comum em pessoas com mais de 40 anos, acima do peso, sedentárias, sem hábitos saudáveis de alimentação.
Diabete (3) De acordo com a entidade, os sintomas clássicos são: a degeneração progressiva do cérebro e dificuldade de cognição, de memória.
Diabete (3) " Alzheimer"