Direito, perguntado por RamonFrts, 1 ano atrás

Beatriz procurou uma Delegacia de Polícia para prestar queixa contra seu vizinho Ricardo. No prédio onde residem há uma vaga de carro para visitantes e Ricardo habitualmente a ocupa com o carro de sua namorada, que passa longos períodos na casa dele. Beatriz relatou que, ao reclamar, foi ofendida por Ricardo com palavras de baixo calão e sofreu ameaças à sua integridade física. Beatriz acusou o síndico de não tomar providências por conta de sua relação de amizade com Ricardo e acrescentou que outros vizinhos dão razão a ela, mas preferem não se indispor com Ricardo e com o síndico.

1) Não havendo solução extrajudicial do conflito, qual seria a sua orientação?

Soluções para a tarefa

Respondido por lidiane100ruiva10
0

Ricardo, Beatriz, o síndico e outros moradores deverão compartilhar responsabilidades e obrigações para a superação das causas e consequências do conflito.


RamonFrts: Tem algum fundamento em lei o que você disse sabe me dizer?
Respondido por vanessafonntoura
1

Olá!

Segundo a Justiça Restaurativa, que se atém a essa situação, os atingidos nessa situação (Ricardo, Beatriz, o síndico e outros moradores), necessitaram compartilhar responsabilidade e obrigações com o objetivo de superar as causas e consequências do conflito.

Justiça restaurativa é uma técnica de solução de conflito e violência que se orienta pela criatividade e sensibilidade a partir da escuta dos ofensores e das vítimas.

Espero ter ajudado.

Perguntas interessantes