Direito, perguntado por caguarrieiro1581, 9 meses atrás

beatriz foi contratada para trabalhar de segunda á sabado na residencia da senhora fernanda , de 70 anos de idade, como sua acompanhante, recebendo sálario mensal. A exato término do terceiro mês de prestação de serviços, a Sra. Fernanda descobre que beatriz esta gravida, rescindindo a prestação de serviços. Beatriz inconformada, ajuiza ação trabalhista para que lhe seja reconhecida a condição de empregada domestica e garantindo o seu emprego mediante reconhecimento da estabilidade provisoria pela gestação. Levando-se em consideração a situação de beatriz, assinale a afirmativa correta.

Soluções para a tarefa

Respondido por thaynnaba
0

a) A função de acompanhante é incompatível com o reconhecimento de vínculo de emprego doméstico.

b) Beatriz faz jus ao reconhecimento de vínculo de emprego como empregada doméstica.  

c) Beatriz não fará jus à estabilidade gestacional, pois este não é um direito garantido à categoria dos empregados domésticos.  

d) Beatriz não fará jus à estabilidade gestacional, pois o contrato de três meses é automaticamente considerado de experiência para o Direito do Trabalho e pode ser rescindido ao atingir o seu termo final.

olá!

no caso em questão podemos afirmar que a resposta correta é a letra b qual seja: b) Beatriz faz jus ao reconhecimento de vínculo de emprego como empregada doméstica.  

isso porque o texto da questão diz respeito aos direitos trabalhistas dos empregados domésticos. importante salientar que o referido direito foi garantido através da pec dos domésticos, devendo o contatante o reconhecimento dos direitos trabalhistas destes trabalhadores.

espero ter ajudado!

Perguntas interessantes