BBC, 12/02/2019. A imagem anterior representa o líder da Revolução Chinesa, Mao Tsé-Tung (1893-1976), e faz parte de um conjunto de propagandas do seu governo. Sobre o cartaz e o contexto, é correto afirmar: D O cartaz é uma representação da participação democrática através do voto da população no regime instalado em 1949 e que ainda controla a República Popular da China.
B A imagem do líder próximo à população camponesa, e da fartura no campo, era recorrente no Partido O sob liderança de Mao Tsé-Tung, e contrastava com a realidade marcada pela baixa produtividade e pela fome.
C O A imagem é uma propaganda que buscava valorizar a tradição dos saberes do campo, conciliada é com o Grande Salto para Frente, que visava transformar a China em uma potência tecnológica.
D A Revolução Chinesa, liderada por Mao Tsé-Tung, garantiu a alfabetização da população chinesa e a abertura econômica. A imagem retrata o apoio popular ao líder.
E A Revolução deu início a uma ditadura que funcionava sobre os princípios dos comitês locais.
Soluções para a tarefa
Mao Tsé-Tung (1893-1976) foi um teórico e político chinês, que liderou e governou a China de 1949 a 1976, participando também da revolução. Desenvolveu uma grande contribuição em sua teoria maoísta e na teoria marxista-leninista.
Grande Salto para Frente
Foi um programa iniciado entre 1958 e 1960, que pretendia coletivizar as áreas agricultáveis (reforma agrária imposta) e industrializar a área urbana. A coletivização acelerada causou um despreparo na produção agrícola, mau escoamento da produção e, com o rompimento com a União Soviética somados aos problemas naturais (secas e enchentes) e dos provocados (semeadura de grandes proporções, extermínios de pardais, parasitismo na produção), gerou diversos problemas. O resultado da baixa produtividade e dos intensos desequilíbrios ecológicos foi a Grande Fome Chinesa, que causou a morte de 18 milhões de pessoas (existem estudos que afirmam que chegam a 55 milhões de mortos).
Participação democrática
A lei eleitoral primária na China foi aprovada em 1953, que não permitia a nomeação de candidatos por eleitores comuns. Os líderes das aldeias eram nomeados pelos governos dos distritos.
Alfabetização
As grandes fazendas chamadas Comunas Populares foram criadas com escolas e hospitais gratuitos. Entretanto, por falta de recursos para manutenção não foi adiante, sendo abandonada esta política em 1960.
Abertura econômica
Equipamentos hidráulicos ficaram sem peça de reposição e atrasaram muitas produções no campo e, após os desastres sociais e ambientais causados pela coletivização agrícola, o governo chinês em 1961 autorizou a importação de alguns produtos alimentícios, além da permissão a alguns camponeses de uma produção para subsistência própria.
Com estas informações, espero que o ajude a responder a questão com o auxílio da foto mencionada.