Baxter (1998) argumenta que um produto deve ser atraente aos olhos dos consumidores em vários aspectos. Assim, em relação à atratividade do estilo dos produtos, é preciso considerar a influência tanto de aspectos da percepção visual de tal produto como também de outros fatores e efeitos externos.
MOTA, Marcelo José da; SILVA, Maria Lucineti Sifuentes. Metodologia do Projeto em Design. Maringá: Unicesumar, 2016.
Considerando os argumentos de Baxter (1998) sobre atratividade do estilo dos produtos, avalie as afirmações a seguir como (V) para verdadeiro e (F) para falso.
I. Influências sociais, como o ambiente cultural em que o usuário está inserido ou a moda em voga, por exemplo, podem modificar as preferências sobre estilo e valores pessoais e sociais em relação à atração de um produto.
II. Um objeto considerado atraente responde aos seguintes aspectos: chamar a atenção do consumidor, ser desejável e atrair o consumidor em direção ao produto.
III. A atratividade pode ser o resultado do conhecimento prévio do produto uma vez que produtos familiares são mais aceitos.
As afirmações I, II e III são respectivamente:
Soluções para a tarefa
Olá!
Assim, como a percepção visual, fatores sociais, culturais e comerciais influenciam a nossa forma de ver determinado produto. A moda, por exemplo, tem uma indústria que exerce grande pressão nas pessoas ao investir em desfiles de moda e na ideia de que tais peças de vestuário estão sendo usadas por modelos e ídolos de cinema, logo, as pessoas precisam se vestir daquela forma para não serem consideradas "inferiores".
Para o objeto ser atraente, ele ser visualmente agradável e despertar a atenção do comprador; o consumidor precisa desejar ter aquele produto; e o produto deve atrair o consumidor para si próprio.
De fato, uma das quatro formas de atração é daquilo que já se conhece, visto que o sucesso de vendas destes produtos se dá por sua venda ser repetida, uma vez que o comprador já conhece e confia no produto.
Assim, todas as afirmativas estão corretas!
Resposta:
V, V, V.
Explicação: