Batista (2010, p. 1), ao abordar sobre o percurso da Língua Portuguesa, chama a atenção para a forma como as propostas de produção de texto ocorriam na escola. Conforme o autor, a “redação se fazia a partir de um tema indicado, sem que se dessem diretrizes sobre as condições de produção dos textos e sem que se realizasse um processo de alimentação temática e de discussão da forma da composição (que, quando ocorria, envolvia apenas aspectos relacionados a tipos de textos, como o descritivo, o narrativo, o dissertativo e o argumentativo). O ensino sistemático de conteúdos gramaticais reinava soberano, e seu aprendizado constituía o objetivo privilegiado da disciplina”. Por que o termo redação escolar acabou sendo motivo de crítica dos especialistas a respeito do trabalho com a produção escrita na escola? Assinale a alternativa correta. Escolha uma:,
Soluções para a tarefa
O termo redação escolar acabou sendo motivo de crítica dos especialistas a respeito do trabalho com a produção escrita na escola: C: Porque trata-se de um tipo de produção descontextualizada, que só circula no interior da escola e não ajuda a escrever de modo efetivo.
O texto dialoga com a ideia da produção textual envolve a temática da redação, que durante muitos anos, encontrou-se descontextualizada, confundindo os estudantes sobre seu real propósito, ao mesmo tempo em que o educador não os direcionava corretamente, sendo apenas uma forma de produção dentro da escola.
Todavia, o cenário atual se modificou e se adaptou. Atualmente, os educadores devem direcionar os alunos à escrita da redação, em relação a importância da contextualização com suas realidades, fomentando o interesses dos alunos pela produção acadêmica, uma vez que haverá maior identidade.
Saiba mais em: https://brainly.com.br/tarefa/12195274