Basta verificarmos que, em diversas universidades, muitos acadêmicos eurocêntricos não aceitam que África é a fonte de um conhecimento também. E, sem sombras de dúvida, o conhecimento tem sido "embranquecido" pelos intelectuais, principalmente, aqueles do mundo ocidental.
AMBRÓSIO, Gabriel e DIÉMÉ, Kassoum. Cheik Anta Diop e a produção do conhecimento científico. p.75-109. In: MACEDO, José Rivair (org). O pensamento africano no século XX. São Paulo: Outras Expressões, 2016. 1ª edição. 368p.
Sobre a temática apresentada acima, analise as afirmativas a seguir:
I. A abolição da escravatura no Brasil efetivou políticas públicas que garantiram o reconhecimento das desigualdades históricas e o tratamento equânime entre negros e brancos nas instituições do país.
II. O campo da educação brasileira tem uma grande dívida em relação ao reconhecimento da inquestionável contribuição dos povos africanos na formação e desenvolvimento do Brasil.
III. O pensamento ocidental tem suas bases nas teses eurocêntricas desenvolvidas sobre a cultura no século XIX que desqualificam as contribuições dos povos colonizados.
Está correto o que se afirma em:
Alternativas:
a)
Apenas I.
b)
Apenas II e III.
Alternativa assinalada
c)
Apenas III.
d)
Apenas I e III.
e)
Apenas II.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta: alternativa B
Explicação:
Perguntas interessantes
Matemática,
7 meses atrás
Artes,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
Biologia,
10 meses atrás
História,
10 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Física,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás