Baseado nos conceitos de Produto e Mercado relacionados a “Produto Mínimo Viável de Baixa Fidelidade (MVP)”, analise as afirmativas a seguir: I. MVP é uma representação ou protótipo de uma proposta de valor concebida especificamente para testar a validade de uma ou mais hipóteses. II. Por se tratar de um MVP, não se faz necessário cuidados com registros de marcas e patentes, avaliação de legislações vigentes ou a qualidade. É apenas um protótipo e não vale à pena o empreendedor investir tempo e recursos financeiros como no produto acabado. III. O MVP, em sua prototipagem, precisa ser algo que represente a realidade que se pretende alcançar. Precisa ser algo viável e que ofereça valor sob o ponto de vista do cliente. As afirmativas I, II e III são, respectivamente: Alternativas Alternativa 1: V, F, V. Alternativa 2: F, F, V. Alternativa 3: V, V, F. Alternativa 4: F, V, F. Alternativa 5: V, V, V.
Soluções para a tarefa
ALTERNATIVA 1 está CORRETA.
I – VERDADEIRA – Popularizada pelo escritor Eric Ries o MVP é um protótipo de uma proposta, criada para testar a validade da criação de um negócio de uma empresa ou startup. Ou seja, ele é o tempo que a empresa testa as suas ideias antes de chegar ao resultado final, que terá validade para a empresa.
II – FALSA – Mesmo se tratando apenas de um protótipo, se faz necessário investir tempo e recursos financeiros sobre o MVP, pois será a partir de testes sobre ele que se saberá como será o resultado final, por essa razão ele é utilizado como teste.
III – VERDADEIRA – Como observado essa alternativa vai inteiramente em contrapartida da alternativa II, visto que de fato é preciso chegar através do MVP o mais próximo possível do objetivo final.
Resposta:
R: Alternativa 1 > V F V;
Explicação: