Psicologia, perguntado por yyonaracruz, 3 meses atrás

Baseado no filme laranja mecãnica, quais as implicacoes positivas e negativas apois Alex ter passado por um procedimento psiquiatrico ?

Soluções para a tarefa

Respondido por nunesedivaldo00
0

Resposta: aranja Mecânica (A Clockwork Orange, no original) é um filme de 1971. Dirigido e adaptado para o cinema por Stanley Kubrick, o filme é baseado do romance homônimo de Anthony Burgess, publicado em 1962.

A história é passada no Reino Unido, num futuro distópico marcado pela violência e o autoritarismo. Alexander Delarge, o protagonista, lidera um gangue de jovens maginais que espalham o caos, através de atos de violência gratuita.

Explorando questões sociais e políticas intemporais, Laranja Mecânica reflete sobre temas como a delinquência juvenil, a psiquiatria, o livre arbítrio e a corrupção moral das autoridades. Perturbador e repleto de imagens cruas de violência, se tornou um filme cult, aclamado pelo público e a crítica, e apontado como uma das obras mais icônicas de Kubrick.

resumo

O filme começa com Alex, Pete, Georgie e Dim bebendo "leite com" (leite misturado com drogas) no seu bar favorito. Logo o gangue parte em busca de violência e espanca um velho mendigo que está caído na rua. Roubam um carro e invadem a casa de um escritor e sua esposa, estuprando e matando a mulher enquanto espancam o marido e o líder canta "Singing in the Rain".

De volta ao bar, Alex e Dim acabam brigando por uma mulher. O desacato é o começo do fim para o gangue. Dim e Georgie começam a desafiar a autoridade de Alex, o que os joga no rio. Os companheiros fingem perdoar o líder e sugerem um novo ataque.

Alex invade sozinho a casa da "mulher dos gatos" e a mata. O resto do gangue. que o esperava na porta, decide atraiçoá-lo e quebra uma garrafa no seu rosto, deixando-o temporariamente cego.

Não consegue fugir e acaba sendo preso. Descobre que o Ministro da Defesa está procurando cobaias para um tratamento experimental que deixaria um criminoso reabilitado em duas semanas.Troca o resto da sua pena pelo tratamento.

É injetado com drogas e forçado a assistir imagens de extrema violência até passar mal. O processo de condicionamento funciona e Alex se torna inofensivo. Num palco, o Ministro demonstra o caráter submisso de Alex, chamando um homem que o a agride e obriga a lamber a sola do seu sapato.

Expulso de casa dos pais, fica sem rumo, nas ruas, onde encontra o velho mendigo que tinha espancado no início do filme. O mendigo e seu grupo batem e humilham Alex, que não consegue se defender. A polícia interrompe a cena: os agentes são Dim e Georgie.

Os policiais levam Alex para o mato, onde o torturam. Ele consegue fugir e acaba pedindo ajuda na casa do escritor, agora paraplégico. Percebendo que se trata do jovem que foi vítima do tratamento Ludovico, oferece hospedagem em sua casa.

Quando escuta Alex cantar "Singing in the Rain", reconhece a sua voz. Descobre que, durante o tratamento, Alex começou a odiar sua música favorita, a Nona Sinfonia de Beethoven, ficando com desejos suicidas quando a escuta.

Os escritor coloca droga na sua comida e ele apaga. Quando acorda, está trancado no quarto, escutando a canção num volume ensurdecedor. Enlouquecido, se joga pela janela. Ao saber da sua tentativa de suicídio, a mídia culpa o governo e exige justiça para o jovem.

Alex acorda no hospital livre das marcas do condicionamento. Surge o Ministro da Defesa, que oferece um suborno em troca do apoio de Alex junto da opinião pública. De repente, o quarto se enche flores, decorações, jornalistas e fotógrafos. Alex e o Ministro pousam juntos para os jornais, sorrindo.

Explicação:

Perguntas interessantes