Psicologia, perguntado por zelieckert01, 9 meses atrás

Baseado nesse pensamento, pesquise e preencha com sua pesquisa o questionário, respondendo as seguintes questões de cada teólogo listado a seguir: Augustus Hopkins Strong (Sistemática) Editora da publicação no Brasil, ano e edição: Como essa teologia se reflete em nosso tempo e sua linha teológica (sua relevância): (Min. 5 Linhas) Qual a concepção deste teólogo sobre Graça: (Min. 5 Linhas) O lugar da Teologia. Entenderemos que sob “lugar da teologia” a posição inicial que lhe é destinada “de dentro”, decorrente de seu próprio assunto (objeto), a partir do qual lhe cumpre avançar em todas as suas disciplinas – as bíblicas, as históricas, as sistemáticas e as práticas. É a lei, pela qual se apresenta. Usando uma linguagem militar: é a posição de sentinela que o teólogo necessariamente terá de ocupar e de manter sob quaisquer circunstâncias na universidade, sob pena de perder sua liberdade – mesmo tal tarefa venha lhe desagradar, ou que desagrade a quaisquer outras criaturas. BARTH, Karl. Introdução à teologia evangélica. Tradução: Lindolfo Weingartner. Editora Sinodal, São Leopoldo – RS, 1977. A teologia enquanto ciência possui características singulares que as tornam um saber único dentre as demais ciências. A partir do conteúdo do livro da disciplina (p. 21-29) apresente um resumo de 20 a 30 linhas sobre os pressupostos e metodologia pelos quais legitimam o lugar da teologia no campo científico. Resposta De

Soluções para a tarefa

Respondido por Matheusieti
1

O livro apresentado dialoga sobre a construção do pensamento pautado na religião durante o processo de ascensão do capitalismo devido a revolução industrial.

A ética protestante do trabalho, foi um termo desenvolvido por Weber que contrasta com o atendimento religioso promovido durante a fase da ética protestante.

Para Max Weber as ações movidas por fins e valores, relacionavam o sentimento que estava sendo estabelecido pela cultura protestante com o desenvolvimento da economia, quebrando a imposição da igreja católica sobre os indivíduos, o colocando na posição de trabalhador para seu próprio sustento e não para o pagamento a igreja em busca da salvação.

Perguntas interessantes