Baseado na parábola do filho pródigo façam uma produção de texto dando sua opinião como deve agir um pai, uma mãe e também um irmão diante do comportamento de um filho pródigo. Se vc fosse um pai vc ajudava seu filho a se recuperar ou colocaria ele pra fora de casa? E se esse filho fosse você como gostaria de ser tratado? Façam a produção acima de 15 linhas
URGENTEMENTE!
Soluções para a tarefa
Explicação:
Na minha opinião, o pai deve sempre amar seu filho: amar, para mim, significa deixar que ele faça suas próprias escolhas, deixar que aprenda, mesmo que seja difícil. E, se ele, porventura, errar nos seus caminhos, o pai, a mãe e o irmão devem aceitar as suas desculpas, se forem sinceras.
Se eu fosse um pai, o que eu gostaria é que meu filho sempre estivesse bem, que aprendesse e se tornasse uma boa pessoa. Talvez, eu o colocaria para fora, mas, se ele pedisse perdão com toda sinceridade, eu o trataria com o maior amor.
Não posso sempre tratar um filho que errou com carinho, ele pensaria que o que ele fez e faz é certo. Porém, se suas desculpas fossem sinceras, eu as aceitaria. Mesmo que ele me pedisse para trata-lo como um empregado, eu o trataria como um príncipe, pois, todo verdadeiro pai, ama seu filho.
Se eu fosse o filho pródigo, gostaria de ser tratado da mesma maneira. Claro que, vendo meu erro, eu iria desejar justiça, eu iria desejar que não me tratassem tão bem. Mas, no fundo, eu iria desejar que meu pai visse que estou verdadeiramente arrependido dos meus pecados.