História, perguntado por naavalencio81, 3 meses atrás

Baseado na justificação pela fé, no sacerdócio universal e na única autoridade da Bíblia, a Reforma protestante coloca o fiel em relação direta com Deus, cuja palavra está na Bíblia, que se deve ler e interrogar diariamente. Como escreve Lutero: "Tudo é regulamentado e ordenado segundo o Evangelho, o batismo e a oração dominical, é aí que se encontra Jesus Cristo". Todos os outros intermediários, além do Livro, são suprimidos ou minimizados. De fato, a maioria deles perdeu sua razão de ser, pois a salvação do cristão não depende de suas próprias obras ou de alguma intercessão.

O movimento religioso citado elegia como imprescindível para o devoto

a) a concessão papal do perdão.
b) a livre interpretação das Escrituras.
c) a necessária reafirmação dos dogmas.
d) o arrependimento superficial dos pecados.
e) o pagamento indiscriminado de indulgências.

Soluções para a tarefa

Respondido por larissamagrani
2

O movimento religioso citado elegia como imprescindível para o devoto a livre interpretação das Escrituras (B).

O Luteranismo

Lutero escreve as 95 teses contra a Igreja e as estende na porta da Igreja, para que o papado e seus cardiais mudem seus comportamentos abusivos de altas taxas de indulgências e impostos.

Lutero critica como a Igreja utiliza das indulgências e como os impostos tinham que ser pagos pela classe mais pobre, a plebe.

Além disso, Martinho Lutero entende que não necessidade de que existam santos e padres para a confissão. O homem, por si só, consegue chegar a Deus por meio da sua fé.

Saiba mais sobre Lutero em: brainly.com.br/tarefa/10023938

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes