Biologia, perguntado por giuliazabapaje8i, 8 meses atrás

Baseado em estudos matemáticos de August Ferdinand Möbius a artista Lygia Clark propôs uma atividade artística de escolher caminhos para seguir metafóricamente por meio de corte de tesoura sobre uma filha de papel. Na medida que é cortada a filha vai criando muitos outras ou se separam, assim como na nossa vida que ora os caminhos se integram aos de outras, ora se desencontram. Qual é o nome dessa proposta artística de Lygia Clark? *
A) Traços.
B) Cruzamentos.
C) Caminhando.
D) Interagindo.
E) Olhares.​

Soluções para a tarefa

Respondido por anaducca112
1

Resposta:

Lygia Clark iniciou seus estudos artísticos em 1947, no Rio de Janeiro, sob a orientação de Roberto Burle Marx e Zélia Salgado. Em 1950, Clark viajou a Paris onde estudou com Arpad Szènes, Dobrinsky e Léger. A artista dedicou-se ao estudo de escadas e desenhos de seus filhos, assim como realizou os seus primeiros óleos. Após sua primeira exposição individual, no Institut Endoplastique, em Paris, no ano de 1952, a artista retornou ao Rio de Janeiro e expôs no Ministério da Educação e Cultura.

Clark foi uma das fundadoras do Grupo Frente que foi criado em 1954. Dedicando-se ao estudo do espaço e da materialidade do ritmo, ela se uniu a Décio Vieira, Rubem Ludolf, Abraham Palatnik, João José da Costa, entre outros.

não soube dar a resposta pois eu tenho um livro dela então tirei de lá ok

mas espero ter te ajudado ok se eu nao te ajudei vc pode me mandar que eu faço outra resposta ok

Respondido por pietraswiins
2

Resposta:

C- caminhando

Explicação:

A poética de Lygia Clark caminha no sentido da não representação e da superação do suporte. Propõe a desmistificação da arte e do artista e a desalienação do espectador, que finalmente compartilha a criação da obra.

Perguntas interessantes