História, perguntado por JejeOliveira, 1 ano atrás

base da atividade econômica nos tempos do feudalismo

Soluções para a tarefa

Respondido por danyalindi
8
Com o fim do Império Romano houve uma desestruturação política e econômica das cidades, de modo que o foco da vida social passou a serem os feudos, que eram grandes propriedades rurais, nas quais se praticava, principalmente, a agricultura. Tratava-se, portanto, de uma economia essencial agropastoril.

No sistema de produção feudal ou de servidão verificamos que a atividade ligada à agricultura permanece como uma das principais ocupações dos trabalhadores, constituindo a grande maioria dos camponeses que viviam nos feudos, dependentes das decisões dos senhores feudais. 

O trabalhador, nesse sistema, não era tratado como objeto e nem propriedade do senhor feudal, apesar disso estavam obrigados a viver nas terras em que trabalhavam. Nesse sentido, os servos eram incluídos na venda ou herança das propriedades, além de serem obrigados a trabalhar em áreas nas quais a produção era destinada ao senhor feudal, dentre outras taxas.

Pode-se concluir que a economia estava voltada para o âmbito local, associado à subsistência e 
autossuficiente , de maneira que era produzido no feudo quase tudo que se necessitava, com eventuais trocas. Para alguns produtos, como sal, pimenta, cravo e outras especiarias, utilizava-se alguns tipos de moedas.

Vê-se, portanto, que o poder estava, intimamente, ligada à posse da terra. Quanto mais terras uma pessoa possuísse, mais poderosa ela era.
Respondido por Bellamoreto
0

Resposta:

Agrícola.

Espero ter ajudado!

Perguntas interessantes