Biologia, perguntado por marilena1984, 11 meses atrás

bactérias sensíveis a penicilina foram cultivadas no mesmo meio de Cultura de bactérias resistentes a essa substancia e após certo tempo alguns indivíduos do grupo sensível tinham se tornado resistente supondo que esses indivíduos não tenham sofrido mutação Explique como eles podem ter adquirido resistência a penicilina

Soluções para a tarefa

Respondido por jeremiasbonitap6j2ut
20
Houve uma transferência de um plasmídio (contendo o gene de resistência) de um bactéria resistente para a bactéria sensível. 

Esse plasmídio na bactéria sensível, foi inserido no DNA nuclear e a expressão de gene de resistência conferiu a bactéria sensível uma resistência que antes ela não possuía. 
Respondido por dudynhapib
2

Resposta:

Esta frase está incorreta porque as bactérias que são sensíveis à penicilina não têm resistência. O que acontece é que, quando os antibióticos são tomados, as bactérias que são sensíveis à penicilina são mortas, mas as bactérias resistentes sobrevivem. Parece que se reproduziram, então as pessoas podem fique confuso e pense que bactérias sensíveis se tornaram resistentes, mas não é o caso.

Perguntas interessantes