B) Qual a diferença entre o projeto dos colonos brancos e dos escravisados de origem africana durante o processo de luta contra a metrópole francesa?
x
x
x
x
x
C) Como os acontecimentos na França revolucionária influenciaram o movimento de independência no Haiti?
x
x
x
x
x
Soluções para a tarefa
Resposta:
B) A diferença entre colono e escravo já se mostra pelo nome pois o colono estava sujeito ao cativeiro como o escravo. Sua vida era muito diferente da vida do escravo a começar pelas instalações onde morava. Cada colono tinha sua casa separada por famílias, enquanto o escravo se amontoava na senzala. O colono ao chegar no Brasil acabo incorporando muitos costumes que o escravo apresentava tanto no falar, como na alimentação, nos utensílios de trabalho e domésticos. A culinária brasileira que se enriquecera com o negro agora se tornava ainda mais rica com a culinária do colono.
C) Em meio às conturbações que movimentavam a Revolução Francesa na Europa, uma pequena ilha-centro americana era responsável por um dos mais singulares processos de independência daquele continente. Sendo uma das mais ricas colônias da França na região, o Haiti era um grande exportador de açúcar, controlado por uma pequena elite de brancos proprietários de terra, responsáveis pela exploração da predominante mão-de-obra escrava do local.
Explicação:
Espero ter ajudado