b) O que Aristoteles quis dizer com a frase: "Sem temperança não há liberdade".
Soluções para a tarefa
Resposta Os seres humanos possuem desejos. ... Logo ele não condenava a satisfação dos desejos, mas alertava as consequências do exagero: afirmava que ele poderia transformar os desejos em vícios escravizastes. Aristóteles: “Sem temperança não há liberdade”:
Explicação:
Os seres humanos possuem desejos. Alguns deles tão intensos, que parecem incontroláveis. Por isso há pessoas que cedem facilmente a eles justificado com a expressão: “foi mais forte que eu”. Porem nem todos pensam dessa maneira. Alguns julgam que podemos e devemos controlar nossos desejos, seguindo apenas as regras e os deveres.
Aristóteles refletiu sobre esses dois pensamentos. Concluiu que devemos procurar o equilíbrio entre os sentimentos e à satisfação dos desejos. Ele chamou esse equilíbrio de temperança. Para ser temperante é preciso agir evitando dois extremos: a falta e o excesso. Logo ele não condenava a satisfação dos desejos, mas alertava as consequências do exagero: afirmava que ele poderia transformar os desejos em vícios escravizastes.
Aristóteles: “Sem temperança não há liberdade”
Se refere a moderação. Para tudo existe moderação porque se não tivermos essa moderação iremos sofrerer consequências.