b. Indique os principais conflitos coloniais, o periodo que ocorreu e o Estado
brasileiro.
2. No final do séc. XVII, a população do Brasil era formada basicamente por
quais grupos sociais? Como estavam compostos?
3. O que motivou a Conjuração Mineira e quem foram os seus principais
inconfidentes.
4. Após ler os textos da pág. 116 do livro de História, faça um breve relato de 8
linhas sobre o que você entendeu.
gente me ajudem é rapido eu marco como melhor resposta
Soluções para a tarefa
Resposta:
1. Entre as revoltas nativistas mais importantes estão: Revolta de Beckman, Guerra dos Emboabas, Guerra dos Mascates e a Revolta de Filipe dos Santos. São revoltas separatistas: Inconfidência Mineira e Conjuração Baiana. ... A Guerra dos Mascates aconteceu logo em seguida, entre 1710 e 1711.
2. Para compreender a sociedade estamental, a qual marcaria boa parte da história ocidental principalmente quando olhamos para Europa na Idade Média, podemos imaginar a figura de um triângulo no qual os estamentos (grupos sociais) estariam dispostos da seguinte maneira: rei, clero, senhores nobres e, finalmente, plebeus. Como aponta Hélio Jaguaribe (2001), havia “os que oravam (oratores), os que lutavam (bellatores) e os que trabalhavam (laboratores). Ainda, segundo ele, registra-se que o “bispo Adelberonte de Leon constatava que a sociedade cristã estava dividida e, três ordens, que ele considerava necessárias e complementares, cada uma delas prestando serviços indispensáveis às outras duas”.
3. Inconfidência Mineira - Movimento foi resposta ao excesso de impostos. A Inconfidência Mineira, também chamada de Conjuração Mineira, foi a conspiração de uma pequena elite de Vila Rica - atual Ouro Preto (MG) -, ocorrida em 1789, contra o domínio português. ... O motivo principal da Inconfidência foi a questão da derrama.
Explicação:
Não consigo responder a questão 4 pois não tenho o livro :(