b) conceitue
metáfora:
comparação:
metonímia:
sinestesia:
gradação:
Soluções para a tarefa
Resposta:
conceitue
metáfora:
comparação:
metonímia:
sinestesia:
gradação:
Metáfora: é uma figura de linguagem muito utilizada para fazer comparações por semelhança. É o uso de uma palavra com o significado de outra. É um tipo de comparação subjetiva, momentânea.
Comparação: é uma figura de linguagem na língua portuguesa, que consiste na ideia de relacionar dois termos diferentes numa mesma oração, com o intuito de reforçar ou enfatizar a mensagem a ser transmitida.
Metonímia: é a substituição de uma palavra por outra, quando entre ambas existe uma relação de proximidade de sentidos que permite essa troca. Ex.: O estádio aplaudiu o jogador. Metonímia é uma figura de linguagem que surge da necessidade do falante ou escritor dar mais ênfase à comunicação.
sinestesia:ocorre quando há o uso de sensações de diferentes órgãos do sentido em uma expressão. Ou seja, essa figura de linguagem está ligada aos sentidos: audição, visão, tato, paladar e olfato. Julia tinha um cheiro doce característico.
gradação:substantivo feminino Figura de linguagem caracterizada pela junção de palavras que se completam em progressão: o filme é ruim, é péssimo, é horrível, é horrendo. Gradatividade; aumento ou diminuição que acontece gradual e progressivamente: gradação de um discurso.