História, perguntado por omelissasilva, 6 meses atrás

b.
Compare as práticas médicas e científicas da Europa medieval e do mundo islâmico no mesmo período da Peste Negra. Quais diferenças observamos sobre o valor dado, desenvolvimento dos estudos avanços e práticas na ciência e sobretudo na medicina; como essas diferenças influenciaram ou contribuíram para o tratamento de doenças e impedir ou fortalecer as epidemias

Soluções para a tarefa

Respondido por ghostzinYT123
0

Resposta:

Este artigo explora a propagação da epidemia, conhecida como Peste Negra, através das Rotas da Seda no século XIV. Examina as maneiras pelas quais as pessoas reagiram à doença e analisa como nós podemos responder aos desafios emergentes da atualidade, com o uso das Rotas da Seda como um exemplo instrutivo dos benefícios de um mundo interconectado, fundamentado na colaboração e no compartilhamento de conhecimento oportuno e confiável.

O exemplo da Peste Negra pode ser inspirador para se enfrentar os desafios ocasionados pelas epidemias em nosso mundo contemporâneo. Ao contrário do que ocorria no século XIV, atualmente nós somos capazes de identificar novos vírus, sequenciar o seu genoma e desenvolver testes confiáveis para doenças em poucas semanas. Em tempos de incerteza, pode ser tentador concluir – especialmente agora, quando o mundo testemunha a rápida propagação da COVID-19 – que a única maneira de prevenir desafios como a disseminação de doenças infecciosas consiste em restringir os deslocamentos e os intercâmbios das pessoas e, de alguma forma, reverter a globalização e a inter-relação de diferentes culturas e povos. Porém, a propagação da peste em um mundo sem aviões, trens e navios de cruzeiro, funciona como um lembrete de que as doenças podem se deslocar rapidamente mesmo sem essas tecnologias.

Embora vivamos em uma época de intensa globalização que parece não ter precedentes, os deslocamentos, os intercâmbios e as inter-relações humanas não são fenômenos recentes. Na verdade, as pessoas sempre se movimentaram de um lugar para outro, assim como sempre intercambiaram bens, habilidades e ideias através de longas distâncias. O surto da Peste Negra e sua propagação ao longo das Rotas da Seda são um lembrete oportuno de que uma das maiores defesas contra novos desafios emergentes é o intercâmbio e a análise coletiva de experiências e conhecimentos confiáveis. Apesar da enorme velocidade da circulação de pessoas e bens ao redor do mundo atualmente, os seres humanos são bem preparados e estão prontos para enfrentar os desafios que podem surgir dessas interações, muito graças a colaborações e experiências coletivas. Assim, tais elementos continuarão a desempenhar um importante papel no combate e na prevenção da disseminação de doenças.

Explicação:

bota a resposta do messi careca como a melhor. pfv

Perguntas interessantes