b) Como evitar o assoreamento?
Soluções para a tarefa
Explicação:
Para evitar o assoreamento dos rios é preciso investir em ações de preventivas. Assim sendo, é necessário que processos de erosões, que acontecem próximo a locais de drenagem, sejam reduzidos.
Outra medida que pode reduzir o assoreamento dos rios é instalar barreiras que impeçam que os detritos fiquem acumulados.
É preciso também alertar a população ribeirinha sobre como fazer o descarte correto do lixo - desde os pequenos itens como materiais plásticos, até móveis e eletrodomésticos. Caso esses matérias sejam descartados de forma incorreta também irão parar no fundo dos rios.
Entretanto, a melhor alternativa para evitar o assoreamento dos rios é preservar as matas ciliares, já que essa vegetação não permite que objetos e sedimentos entrem no curso d´água.
Resposta:
Para evitar o assoreamento dos rios é preciso investir em ações de preventivas. Assim sendo, é necessário que processos de erosões, que acontecem próximo a locais de drenagem, sejam reduzidos. Outra medida que pode reduzir o assoreamento dos rios é instalar barreiras que impeçam que os detritos fiquem acumulados.
Explicação:
Evitar o desmatamento, conservar a mata ciliar e manter a cobertura vegetal do solo são exemplos de atitudes que evitam o assoreamento.
Outra medida que pode reduzir o assoreamento dos rios é instalar barreiras que impeçam que os detritos fiquem acumulados.