b) Apontados os fatores que motivaram o Brasil a entrar na Guerra do Paraguai, escreva as
principais consequências para ambos os lados envolvidos no conflito.
Soluções para a tarefa
Resposta:
A Guerra do Paraguai foi reflexo da consolidação das nações da bacia platina (Argentina, Uruguai, Brasil e Paraguai) e resultou em enorme destruição e grande saldo de mortos. Conflito de maior duração e proporção de toda a história da América do Sul, a Guerra do Paraguai foi um grande divisor de águas para todos os países envolvidos.
Causas da Guerra do Paraguai
Diferentemente do que se pensava décadas atrás, as causas da Guerra do Paraguai não se relacionavam ao imperialismo da Inglaterra, pois estudos recentes, realizados a partir de comprovação documental, mostraram que esse conflito foi resultado do processo de formação e consolidação das nações da Bacia Platina.
Explicação:
ESPERO TER AJUDADO!
As principais consequências para os países envolvidos na Guerra do Paraguai, de modo geral, foram as mortes. O conflito foi o mais mortal de toda a história da América do Sul.
O Paraguai teve o seu país completamente destruído, e por isso teve que passar por uma reestruturação completa. O Brasil saiu bastante prejudicado financeiramente.
Os países da Tríplice Aliança, na guerra contra o Paraguai, foram Brasil, Argentina e Uruguai. Esses três países sul-americanos se uniram através de um acordo entre eles, firmado no dia 1 de maio de 1865. Todos eles conseguiram partes do território paraguaio.
Leia mais sobre a Guerra do Paraguai em:
brainly.com.br/tarefa/610432