História, perguntado por Mirell406, 10 meses atrás

b) A partir da leitura da Ementa da citada na Lei de Terras, é possível conhecer as justificativas de D. Pedro II?

c) Sabemos que no Brasil existe uma grande concentração de terras nas mãos de grandes latifundiários, que também concentram uma grande porção de renda, ao contrário por exemplo, muitas pessoas não possuem condições básicas de sobrevivência. O que poderíamos fazer para solucionarmos esse problema?

Soluções para a tarefa

Respondido por beatrizrodriguss1
162

Resposta:

B) Bem, não entendi muito o quê você quis dizer mas vou mandar o que eu acho que é, pela justificativa do dom pedro 2 ter criado as leis de terra foi pelo fim do tráfico negreiro , mãos-de-obras de outra nacionalidade dentro do país regularizando assim a sua questão fundiária

EU Ñ SEI A OUTRA


Mirell406: nem eu entendi kk, mas obggg
beatrizrodriguss1: ksksk dnd♥️
natalykarolaineperei: Valeu
Respondido por yohannab26
39

b) A Lei de Terras assegurava que a terras eram vendida apenas com documento de compra, caso não houvesse a documentação ( título), a terra era dada como devolutas.

Essa ementa influenciou a entrada de mão de obra estrangeira contribuindo para o fim da mão de obra escrava e fim do tráfico negreiro conforme as justificativas de D. Pedro II, logo, é possível conhecer .

Em 1850 foi promulgado a Lei de Terras que colocou fim na prática de usucapião, ou seja, erradicou a prática de torna-se dono de terras após residir por longos período neste lugar e usa-las de maneira produtiva, sem haver títulos de compra e venda.

Para mais informações, acesse:

Lei de Terras: https://brainly.com.br/tarefa/17484415

c) É de suma importância a implantação de uma Reforma Agrária, um reajustes no imposte sobre a terra, além de uma redistribuição de renda.

 O segregacionismo social decorrente da divisão das posses de terras foi fomentado pela coroa Portuguesa, que evidenciou a diferença de classes, uma vez que os escravos recém-libertados não tinham direito ao acesso as terras.

 Esses escravos não tinha direito a terra pois, após a ementa de Lei de Terras para torna-se latifundiário era necessário ter título de compra  e estes não tinham condições para arcar com os custos.

Uma Reforma Agrária contribuiria com uma divisão mais justas ( redistribuição) daquelas terras que não apresentam tanto valor social. essa prática evidenciaria uma democratização do espaço agrário.

Para mais informações, acesse:

Reforma Agrária: https://brainly.com.br/tarefa/3040625

Anexos:
Perguntas interessantes