Português, perguntado por Akatsuki, 1 ano atrás

Avaliem o texto dissertativo argumentativo abaixo, por favor.


Bullying: Um problema de educação, conscientização ou punição?

Insultar, agredir, humilhar, ou até mesmo abusar. O que tudo isso tem em comum? São todos formas de "bullying", termo em inglês para qualificar comportamentos agressivos em âmbito escolar. Mas isso é uma coisa comum? Infelizmente, é. Em última instância, significa dizer que o bullying é um ato violento, seja verbal, física, psicológica ou sexualmente, praticado por alguém mais forte por mero prazer, diversão, com o intuito de rebaixar o agredido.
O bullying pode ser considerado tanto como um problema de educação, conscientização como de punição. A falta de educar a criança de modo em que ela saiba que o bullying não é algo bom, a falta de conscientizar de que não se deve fazer com alguém o que não quer para si mesmo, e a falta de punição para com quem insistir em praticar o ato do bullying. assim como consta na proposta do novo código penal, o bullying é considerado "intimidação vexatória" e poderá sim ser considerado infração caso praticado por adolescentes.
Todos saem perdendo com a prática do bullying, tanto o agressor, que muitas vezes fica com a consciência pesada e um sentimento de culpa a respeito do que fez, quanto o agredido, o que mais é prejudicado com isso, pois pode se sentir inferior aos demais colegas da escola, como pode sentir algum medo em socializar-se ou até mesmo induzi-lo à depressão, que por sua vez pode levar à morte em casos mais graves, sem contar que geralmente o jovem que sofre de depressão fica totalmente dependente dos pais, que não poderão estar sempre ao lado do filho para ajudá-lo.
Logo o ato do bullying, é um problema tanto de educação, como de conscientização e punição que prejudica tanto o agressor quanto o agredido e que em casos mais graves pode deixar sequelas para o resto da vido do jovem agredido. uma maneira de diminuir a incidência de casos de bullying, seria conscientizar as pessoas desde crianças a não fazer algo de mal para alguém que não quer para si mesmo, fazendo isso, os jovens teriam conhecimento de que "eu não quero isso para mim, logo não devo praticar isso com outras pessoas" podendo diminuir drasticamente incidências de bullying.

______________________________________________________________________________
Digam onde eu poderia estar melhorando no texto, corrigindo, onde está bom, etc. é um trabalho de português em que a proposta é escrever um texto dissertativo argumentativo a respeito do bullying.

Soluções para a tarefa

Respondido por jordannaborges
10
 A falta de educar a criança de modo em que ela saiba que o bullying não é algo bom, a falta de conscientizar de que não se deve fazer com alguém o que não quer para si mesmo, e a falta de punição para com quem insistir em praticar o ato do bullying 
essa parte do seu texto poderia ser reescrita assim 
A falta de educar a criança de modo em que ela saiba que o bullying não é algo bom, de conscientizar de que não se deve fazer com alguém o que não quer para si mesmo, e por nao haver  punição para com quem insistir em praticar o ato do bullying.

mais o seu texto esta bom no meu ponto de vista.

Respondido por Ferreiragabriel
7
Uma dissertação muito boa ! Caso queira algo ainda mais diferencial melhore sua proposta de intervenção !
Perguntas interessantes