Português, perguntado por thiagopara, 1 ano atrás

Avaliem minha redação de forma crítica gente.
TEMA: Forma física, corpo perfeito e consumismo
A busca desenfreada do corpo aprovada pela moda da estética e social, especialmente, motivadas pelas pressões sociais para com os jovens, vem causando usos excessivos de anabolizantes de forma irresponsáveis por parte deles, agredindo seu equilíbrio saudável.
Por conta disso, a utilização exuberante da droga usualmente conhecida como “bomba”, criada a partir do hormônio sexual masculino chamada testosterona cuja sua principal função, é o preenchimento líquido por meio de implante no tecido muscular, a qual esta prática se percebe principalmente na adolescência, fazendo isto, juntamente com a malhação ocasiona um inchaço na parte escolhida do corpo. Com isso, os efeitos colaterais destes esteroides são perdas dos cabelos, o desenvolvimento de um acidente vascular cerebral, por fim a desorientação hormonal (característica do homem na mulher e vice-versa), colocando assim sua vida em risco para ter status.
A aplicação de substância ilícita no organismo, poderá ao passar do tempo ocorrer problema irreversível, por exemplo, a automedicação do hidrogel constituído por 98% de água, tendo finalidade para o beneficiamento externo, no entanto, este gesto leva ao usuário, as vezes, ao óbito. No estado de São Paulo, houve um caso em Ribeirão Preto onde um adolescente aplicou-se o produto, levando-o a insuficiência respiratória.
Portanto, as mudanças nos hábitos sociais, a conscientização da população da não obtenção como também à proibição desse recurso milagroso, a valorização ética-moral são uns dos fatores para respeitarmos nossas saúdes nas causas físicas e não seguirmos à uma ideologia consumismo da beleza inserida ao homem.






Soluções para a tarefa

Respondido por Guizin39
10
Ficou muito bom mesmo, mas está muito formal, chegando a certas partes que não dá para entender direito.

thiagopara: ok
Guizin39: Mas continue com esse texto, não faça outro, esse está muito bom mesmo
Perguntas interessantes