Avalie os textos e determine,comentando,qual tempo eles caracterizam(tempo geológico, histórico e cronológico).
a)As transformações do planeta terra são constantes,e uma escala de tempo foi elaborada para determinar, aproximadamente,o tempo de existência de nosso planeta,além da visão que determina períodos e época s,como o *Proterozoico*e o Arqueano.Considerando a existência humana,temos a noção do tempo, visto que a terra tem cerca de 4,5 bilhões de anos, enquanto a humanidade,desde sua Pré-História,tem cerca de 1,8 milhão de anos.
b)Um filho pergunta ao pai por que todo ano comemoramos aniversário.O pai,meio surpreso,responde dizendo que é para poder saber a idade e determinar, assim,se uma pessoa é criança, adolescente, adulto ou idoso.A cronologia é importante para se situar no tempo.Cada civilização tem sua forma de determinar a contagem de tempo.
c)A humanidade deixou de ser nômade no momento em que se ficou em determinadas regiões próximas a rios e lagos.Esse momento possibilitou o domínio sobre a agricultura.Essa fase compreende a passagem do período paleolítico para o Neolítico na chamada *Pré-História*.
Soluções para a tarefa
Respondido por
160
O texto A trata do tempo geológico. Esta é a escala de tempo em que os (longos) processos de formação e transformação planetária acontecem, e compreende uma escala de tempo que é milhares de vezes maior que toda a história da civilização humana.
O texto B trata do tempo cronológico, que é o "tempo" que contamos no relógio e que é usado para medir aquilo que acontece dentro de um intervalo curto, como uma vida humana.
O texto C trata do tempo histórico, que é o tempo que a História constrói, descrevendo fatos, causas e consequências, assim como tendências históricas, que podem abranger o período de diversas vidas humanas.
Respondido por
0
Resposta: ó
é ó ó
Explicação:
ó ó, é ó é ó, ó
Perguntas interessantes
Geografia,
9 meses atrás
Inglês,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
ENEM,
1 ano atrás
Geografia,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás