Avalie as assertivas a seguir referente aos conceitos iniciais de usabilidade, necessários a um bom design da interação.
I. A aplicação de testes de usabilidade é o principal meio para avaliar interfaces e, certamente, o mais tradicional, visto que relata a utilização de tarefas típicas e críticas do sistema, com reais usuários e a interface implementada.
II. Existem ainda os métodos de inspeção, em que um especialista navega pela interface, em geral não implementada, em busca de erros de usabilidade, o que pode ser realizado mais cedo, no projeto da interface
III. Projetar a interface, seguindo os bons preceitos de usabilidade não é uma boa prática em websites.
IV. Na prática, sempre é possível que a interface contemple os 5 atributos propostos por Nielsen ou, dependendo do contexto de uso do software, um ou outro atributo pode tornar-se prioritário em detrimento de outro(s).
Com base em sua análise, assinale a ÚNICA opção que apresenta APENAS as assertivas CORRETAS
III
II
I e II
I e III
I
Soluções para a tarefa
Resposta:
I e II
Explicação:
Gabarito Estácio.
Com relação aos conceitos iniciais de usabilidade as assertivas que apresentam informações corretas são as afirmativas I e II.
As demais assertivas encontram-se erradas, pois:
- III - Utilizar usabilidade na projeção de websites é essencial para que o usuário consiga navegar com facilidade e de forma fluída.
- IV - Os tributos propostos por Nielsen não devem se sobressair uns sobre os outros, sendo todos importantes para a usabilidade de uma interface.
Usabilidade
A usabilidade é uma ferramente importante de medição da qualidade presente na experiência vivenciada por um usuário diante de uma interface, um sistema.
Para que a usabilidade seja bem empregada no desenvolvimento de um software é necessário realizar testes de usabilidade, assim, o desenvolvedor será capaz de traçar os pontos que merecem maior atenção.
Segundo Nielsen, cinco são os atributos que compõem a usabilidade e devem servir de pilar para o desenvolvimento de um produto de qualidade.
- Aprendizagem
- Eficiência
- Memorização
- Gerenciamento de erros
- Satisfação
Conheça mais sobre Usabilidade aqui:
https://brainly.com.br/tarefa/24959062
#SPJ2