Avalie as afirmações a seguir como V para verdadeiras e F para falsas.
I. O capitalismo reduz a desigualdade social por meio das oportunidades de trabalho que sempre favoreceram os empregados. Desde o século XIX, na Europa, essa ideologia baseada na igualdade protege os menos favorecidos dos abusos do Estado.
II. A estratégia adotada pelo Estado para minimizar os conflitos entre classe trabalhadora e empregadores foi conceder certos direitos aos trabalhadores.
III. A Educação habilita os indivíduos por meio do conhecimento e desenvolvimento de suas consciências e habilidades a construir a cidadania.
IV. No Brasil, a cidadania real, vista no cotidiano, é idêntica à cidadania formal, presente nas leis, o que demonstra a redução da desigualdade por meio da representatividade política popular nos poderes públicos.
As afirmações I, II, III e IV são, respectivamente:
Alternativas
Alternativa 1:
F, V, V, F.
Alternativa 2:
F, F, V, F.
Alternativa 3:
V, V, F, F.
Alternativa 4:
V, V, F, V.
Alternativa 5:
F, V, F, V.
Anexos:
Soluções para a tarefa
Respondido por
8
A sequência correta sobre cidadania e o capitalismo é a alternativa 1 F-V-V-F, pois o capitalismo aumenta a desigualdade social e a cidadania no Brasil, na prática, é bem diferente do que está na lei brasileira.
A Desigualdade Social
O Brasil é um país com grandes desigualdades sociais, o que ficou ainda mais claro com a pandemia de covid-19. Assim como foi afirmado no texto, foi possível notar como a população mais pobre e os assalariados estão susceptíveis a enfrentar dificuldades conforme a economia sofre quedas.
As desigualdades sociais dificultam a prática da cidadania conforme o que foi estabelecido em lei na Constituição brasileira.
Confira mais informações sobre desigualdades sociais aqui:
https://brainly.com.br/tarefa/2442025
#SPJ1
Anexos:
lppntes753:
Obrigado
Perguntas interessantes
Geografia,
3 meses atrás
Física,
3 meses atrás
Português,
3 meses atrás
Informática,
3 meses atrás
Administração,
3 meses atrás
Biologia,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás